Ex-apresentadora do É de Casa, Ana Furtado foi deixou a Globo após 26 anos. A agora ex-global é esposa de Boninho, um dos diretores do canal e considerado o todo-poderoso por dirigir o Big Brother Brasil, o maior reality show da TV brasileira.
Participante da última edição da Dança dos Famosos - quadro do Domingão com Huck -, Ana Furtado comandava o É de Casa, exibidos aos sábados. Contudo, o programa passou por uma reformulação e a esposa de Boninho terminou ficando de fora da programação da Globo.
MOTIVO
O motivo específico para a demissão de Ana Furtado ainda é desconhecido. Mas, segundo o pronunciamento da apresentadora, ela foi quem pediu demissão.
ANA FURTADO SE PRONUNCIA
No início da noite desta segunda-feira (11/07), Ana Furtado falou sobre a demissão da TV Globo.
- VEJA O QUE ANA FURTADO FALOU:
"Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história”. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim.
Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo.
Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares.
O que fiz com muito amor. Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!
Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora.
O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente. Desde o Ponto a Ponto em 1996, do Caça Talentos de 1997, os 8 anos do inesquecível Vídeo Show, novelas, seriados e minissérie.
Ou até mesmo nos momentos em que eu, com muito orgulho, fui escolhida para comandar os programas das minhas amigas Angélica, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.
O que para mim sempre foi um motivo de orgulho e reconhecimento de meu trabalho. Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos.
Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz... Nos vemos em breve", escreveu Ana Furtado sobre sua demissão da Globo.