O podcast A Mulher da Casa Abandonada, criado pelo jornalista Chico Felitti, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais recentemente.
A produção conta a história de uma mulher que mora em um casarão abandonado em Higienópolis, um dos bairros mais caros de São Paulo, e é procurada pelo FBI.
A mulher do casarão é Margarida Bonetti, que fugiu dos EUA após a polícia começar a investigar ela e seu marido, Renê Bonetti, por manterem uma empregada doméstica em situação análoga a trabalho escravo por 20 anos.
..
Ao Splash, Chico Felitti contou que está em contato direto com um parente de primeiro grau de Margarida Bonetti e que falou com eles pela última vez há três dias, depois que a história ganhou bastante repercussão.
"Felizes eles não estão, certamente. Tenho interlocução com uma pessoa específica, mas é um parente de primeiro grau. Eles estão assustados com tudo o que está acontecendo. Mas temos uma relação cordial, temos um diálogo aberto", disse Chico.
O jornalista disse que não sofreu nenhuma censura em seu conteúdo por parte da família.
..
Chico contou como foi o primeiro contato: "Eles não pediram para tirar nada, mudança de nenhuma informação, não pediram errata de nada. Só me ligaram para saber o que estava acontecendo."
.
"Foi uma conversa super civilizada. Entenderam, mas tem uma parte da televisão que eles estão começando a se preocupar", revelou.
O jornalista também comentou a repercussão do caso. Programas de TV chegaram a enviar equipes para a frente da mansão de Margarida. "Fizeram uma reencenação do caso com atores e atrizes. Daí acho que talvez já fuja à compreensão deles e à minha também", criticou.