CELEBRIDADES

Klara Castanho tem liminar NEGADA pela Justiça contra Antonia Fontenelle

Justiça nega liminar para Klara Castanho contra Antonia Fontenelle

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 19/07/2022 às 13:22
Notícia
Reprodução/Instagram
Klara Castanho pediu a retirada dos vídeos de Antonia Fontenelle - FOTO: Reprodução/Instagram

A atriz Klara Castanho, que recentemente passou por uma série de polêmicas, teve liminar negada pela Justiça contra Antonia Fontenelle.

A artista pedia a retirada dos depoimentos feitos pela apresentadora sobre ela, que ocorreu no dia 24 de junho, do Youtube.

..

Fontenelle expôs a entrega para adoção de um bebê fruto de um abuso sexual sofrido pela atriz e ainda a criticou.

Segundo o site da Splash, no documento, que foi assinado pela juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, a magistrada retirou o segredo de Justiça do processo e entendeu que a determinação para retirar as declarações da Fontenelle seria "uma espécie de censura".

"Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou", relata um parágrafo do documento.

Nesse documento também ressalta que o Poder Judiciário não pode censurar as sociais de Fontenelle.

"A situação vivenciada pela autora é digna de consideração e respeito. Se a ré não soube respeitar o ser humano que a demandante é e, como afirmado na inicial, pretendeu tirar proveito financeiro do sofrimento alheio, tal conduta, repita-se, após a prova dos fatos, deverá ser sancionada negativamente pelo Poder Judiciário; No momento, entretanto, não pode o Poder Judiciário censurar a rede social da demandada proibindo-a de divulgar a sua versão de fatos já divulgados. No limite, poder-se-ia pensar que então, antes de qualquer publicação em rede, deveria ser consultada a Justiça, o que seria absurdo."

No entanto, a ação prossegue com o pedido de indenização.

O QUE ACONTECEU ENTRE ANTONIA FONTENELLE E KLARA CASTANHO?

Klara Castanho foi pressionada pelo público para esclarecer o que tinha acontecido com ela, pois, muitas pessoas estavam criando rumores falsos sobre ela.

No mês passado, ela publicou uma carta aberta nas redes sociais, explicando que foi estuprada, onde acabou engravidando e dando seu bebê para adoção de forma totalmente legal.

O assunto acabou repercutindo nas redes sociais, muitas pessoas comentaram e criticaram a atriz, como Antonia Fontenelle.

A apresentadora ainda falou em entrevista ao Diário de S. Paulo, que "nunca" vai "compreender uma mãe que gera um filho em seu ventre e não consegue ter amor por ele". Ela ainda ofereceu ajuda à Klara.

Comentários