SELA DE PRATA

NOVELA PANTANAL: Quem ganha a sela de prata? Saiba como foi na primeira versão

Quem deve ser o vencedor da tão sonhada sela de prata?

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 19/07/2022 às 18:34
Globo/João Miguel Júnior
Jove ( Jesuita Barbosa ), José Leôncio ( Marcos Palmeira ), José Lucas ( Irandhir Santos ) e Tadeu ( José Loreto ) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior
Leitura:

Uma das maiores dúvidas na novela Pantanal é quem ganha a sela de prata. José Leôncio (Marcos Palmeira), aproveitou o aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa) para fazer um belo discurso em homenagem ao filho e propôs que uma competição entre os três filhos.

Mais cedo, naquele dia, Irma (Camila Morgado), havia feito um pedido para o fazendeiro: que ele doasse a sela de prata, que foi de Joventino (Irandhir Santos) ao filho homônimo do avô, entretanto, Zé decidiu que a sela teria o destino através do mérito.

>>>Irandhir Santos, ator que vive Joventino e Zé Lucas, comenta sobre seus personagens, clique aqui e confira

Os filhos de José Leôncio

Nos últimos meses, acompanhamos que José Leôncio encontrou mais um filho que estava perdido pelo mundo. José Lucas de Nada (Irandhir Santos) apareceu no Pantanal após ter seu caminhão roubado e se juntar a uma comitiva.

O pecuarista ainda assumiu a paternidade de Tadeu (José Leôncio), que tem Filó (Dira Paes) como mãe. E foi criado como peão da fazenda.

Além de Jove, que é fruto do relacionamento com Madeleine (Karine Teles) e passou anos longe do pai e após tornar-se órfão de mãe, vem tentando uma aproximação com o pai.

.

A disputa pela Sela de Prata

José Leôncio propôs na frente de todos, em volta da fogueira, após ouvir "Cavalo Preto", que a sela de prata, que foi de seu pai, não deveria ser dada de mão beijada a quaisquer um dos filhos e decidiu que uma competição seria o ideal.

"Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigos fazia", disse o fazendeiro.

Quem fica com a Sela de Prata?

Jove estará em uma crise com Juma. Tadeu se sentirá excluído e descobrirá através do Velho do Rio que não é filho biológico de Zé Leôncio.

O fazendeiro decidirá acabar com a disputa e decretará que os três filhos serão administradores da fazenda.

Entretanto, o personagem de Marcos Palmeira, que na primeira fase foi Renato Góes, vai se despedir da história no último capítulo, isso se Luperi seguir os passos do avô Benedito. O fazendeiro vai morrer após o casamento com Filó (Dira Paes).

Na primeira versão, Jove fica responsável pela fazenda, sendo ele o vencedor da Sela de Prata.

.

Quem deve ficar com a sela de prata? Vote abaixo.

Relembre a morte de Levi na primeira versão (1990)

Mais Lidas