Sem dúvidas, A Favorita foi uma das novelas que mais deixou o público curioso com sua proposta e isso ocorreu por causa da desavença entre Donatela e Flora, as duas ex-amigas que se tornaram arqui-inimigas na trama.
Recentemente na novela, Donatela é presa e não consegue enxergar uma saída para a sua vida, até que decide trocar de lugar com uma das presas para fugir da prisão. Depois do ocorrido, um incêndio ocorre no local e ela é dada como morta por todos.
.
Final de Donatela
Aproveitando que todas as pessoas estão considerando sua morte, Donatela surge como "Diva" com o intuito de desmascarar Flora.
Lara, depois de um tempo, descobre que sua mãe está viva e se sente "abandonada" pela personagem, afirmando que não vai perdoá-la.
Donatela explica que não tinha outra escolha: “eu não podia. A Flora manipulou aquele julgamento, envenenou todo mundo contra mim. Se eu aparecesse, seus avós iam me colocar de volta na cadeia. Eu não podia volta para a cadeia, porque essa era a única chance que eu tinha para virar esse jogo”.
Quem matou Marcelo? Quem morreu?
No final da novela, a personagem Flora, interpretada por Patrícia Pillar, é descoberta e todos entendem que ela é a verdadeira assassina da trama.
A revelação pegou o público de surpresa no período em que a novela estava no ar. Flora era um dos personagens preferidos entre os telespectadores. Contudo, a trama mostra que ela foi a verdadeira assassina de Marcelo.
Além do personagem Marcelo, Salvatore, Gonçalo e Dodi são pessoas que não vão "restar" na trama. Os rapazes serão vítimas da vilã da novela.
Qual final de Flora?
Depois de ser desmascarada e levar um tiro de Lara, que não perdoa a mãe biológica pelos ocorridos, Flora é presa e se apresenta como Donatela para as detentas do local. A moça é rejeitada por todas as pessoas que a ajudaram na novela e termina presa e solitária.