Celebridades

'Dieta do sexo': saiba quem são as famosas que já atribuíram boa forma às relações sexuais

É verdade que sexo pode emagrecer? Veja relatos de celebridades que atribuíram boa forma às relações sexuais

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 03/08/2022 às 23:08 | Atualizado em 03/08/2022 às 23:18
Notícia
Foto: AFP/Reprodução
Atriz Cameron Diaz já atribuiu aparência jovem a 'exercício, dieta saudável, muita risada, muito sexo' - FOTO: Foto: AFP/Reprodução

O termo "dieta do sexo" ganhou as redes após a modelo Carolina Lekker revelar ter adotado a prática para manter a boa forma física para o concurso Miss Bumbum 2022, previsto para esta sexta-feira (5).

A estratégia, apesar de ter chamado a atenção nesta semana, não é bem uma novidade para o mundo dos famosos. Celebridades como Kim Kardashian, Pamela Anderson, Cameron Diaz e outras também já apostaram na prática para "secar o corpo".

..

Carolina Lekker

Candidata do Miss Bumbum 2022, Carolina Lekker disse que investiu numa rotina de 5 horas de relações sexuais por, no mínimo, quatro vezes na semana. A intenção dela é perder 13 quilos para disputar o título.

Ao Daily Star, a modelo brasileira contou um pouco da estratégia: "Perdemos muitas calorias fazendo sexo. Além disso, é uma coisa normal, o que faz bem para a saúde. Então aliei o prazer ao exercício físico para me preparar ainda mais para a grande final".

A mudança na rotina sexual, contudo, vem acompanhada de mudanças na alimentação. A modelo explicou que passou a evitar refrigerantes, álcool em excesso, derivados do leite e alimentos gordurosos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolina Lekker (@carollekker_)

Kim Kardashian

Em 2012, a socialite estadunidense Kim Kardashian investiu numa rotina sexual intensa com o agora ex-marido Kanye West. Ela buscava eliminar quatro quilos.

Ao tabloide National Enquirer, um amigo do casal revelou que a perda de peso da Kim foi devido ao fato dela passar "muito tempo no quarto com o rapper".

"Quando um de nós começamos a fazer sexo regularmente, tendemos a perder mais calorias e o apetite. Perder mais de três quilos em dias significa que ela [Kim] tem sido uma garota muito sapeca", expôs o amigo na ocasião.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian (@kimkardashian)

Pamela Anderson

A atriz canadense-estadunidense Pamela Anderson já revelou que o sexo era um dos segredos para sua forma física.

Em entrevista ao tabloide The Sun em 2009, ela disse que a sua boa forma "sempre foi por causa da quantidade de sexo que eu fiz. Nunca frequentei academias e não sou uma adepta da dieta".

Lívia Andrade

Em 2014, a apresentadora Lívia Andrade disse, em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV, que não fazia dieta. Contudo, ela explicou o segredo da sua boa forma.

"Eu acho que o ritmo quando a gente está bem, tranquila e em paz o corpo fica bom também… [Sexo] queima várias calorias, né? A pele fica boa e tudo mais", contou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lívia Andrade (@liviaandradereal)

Cameron Diaz

A atriz estadunidense Cameron Diaz também revelou, em 2010, manter a aparência jovem e a beleza natural com "muito sexo".

Em entrevista à revista Vogue na época, ela disse que sua fonte da juventude era "exercício, dieta saudável, muita risada, muito sexo. Precisamos de sexo como seres humanos. É saudável, é natural."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cameron Diaz (@camerondiaz)

Sexo pode emagrecer?

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Quebec, no Canadá, aponta que fazer sexo queima mais calorias do que uma caminhada simples.

Publicado na revista PLoS One, o estudo mostra que homens jovens eliminam 4,2 calorias por minuto em média durante as relações sexuais. As mulheres, por sua vez, queimam cerca de 3,1 calorias por minuto.

Vale destacar que o gasto de energia durante as relações íntimas varia entre os casais.

* Com informações do Splash UOL

Comentários