Foi anunciado na manhã desta sexta-feira (5) o falecimento de Jô Soares, ator, humorista e apresentador brasileiro. O artista multifacetado morreu aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, no qual estava internado.
Com uma vasta e bem-sucedida, em 1988, ele decidiu deixar a Rede Globo e migrar para o SBT. O motivo? Na emissora de Silvio Santos ele teria chance de ter seu próprio talk-show, inspirado no gênero popular nos Estados Unidos.
Valor que Jô Soares ganhou para trocar Globo por SBT
Cercada de especulações, a saída de Jô Soares da Globo para a emissora de Silvio mudou a história da TV brasileira. Os boatos da troca do apresentador começaram no início de outubro de 1987, com pessoas ligadas à imprensa do SBT tratando a ida como certa, de acordo com informações do Splash.
Já a Globo chegou a desmentir a informação, mas a empreitada não deu muito certo. Porém, no dia 26 de outubro de 1987, Sílvio Santos interrompeu o telejornal 'Noticentro' para confirmar a negociação.
"Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira", declarou Silvio antes de anunciar a chegada de Jô ao canal.
Foi assim que, em 1988, Jô estreou dois programas no SBT: o talk-show 'Jô Onze e Meia' e o humorístico 'Veja o Gordo'.
Uma negociação deste porte não poderia ser a valores baixos. De acordo com o que a revista Veja divulgou à época, Jô receberia cerca de 2 milhões de cruzados, o que era o triplo do que recebia na Globo. Esse salário fez com que ele se tornasse o apresentador brasileiro mais bem pago da época.