LUTO

Revelada causa da morte de Jô Soares

Saiba motivo que causou a morte de Jô Soares

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 05/08/2022 às 18:49 | Atualizado em 07/08/2022 às 20:45
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jô Soares morreu aos 84 anos de idade - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A morte do ator e apresentador Jô Soares, noticiada na manhã desta sexta-feira (5), comoveu o Brasil. O artista estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar de problemas urinários e faleceu nesta madrugada, aos 84 anos.

Você lê nesta matéria:

  • Causa da morte de Jô Soares;
  • Destino da herança do ator;
  • Acordo milionário para levar Jô da Globo para o SBT.

O corpo de Jô deixou o hospital no fim da manhã e o velório foi restrito às famílias e amigos próximos a ele. Após a morte, muitos se questionaram o que ocasionou o falecimento do ator.

A produtora Anne Porlan, que trabalhou com o humorista no 'Programa do Jô' da TV Globo durante 22 anos, contou para repórter Thaís Luquesi, do SP1, o que ocasionou a morte. Saiba mais abaixo.

Qual foi a causa da morte de Jô?

Ao veículo, Porlan relatou os últimos momentos de Jô. "Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19, ela [Anne] pediu que isso fosse reforçado. Ele era muito cuidadoso e vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso acabou sendo internado no dia 28 de julho", relatou Thaís Luquesi.

JÔ SOARES: relembre carreira e família; saiba tudo sobre a causa da morte

Com quem fica o dinheiro de Jô Soares?

Pouco se sabe sobre o real patrimônio de Jô Soares. As informações que se têm é de que no acordo feito para que ele deixasse a Rede Globo e migrasse para o SBT, ainda em 1987, o humorista ganhou R$ 2 milhões de cruzados por mês, fazendo com que fosse o apresentador mais bem pago à época.

Em 2000, transferiu-se novamente para a Globo. Lá, Jô ganhava em torno de R$ 500 mil por mês. Fora isso, boa parte da renda dele vinha da venda de seus livros - nove ao total. Para se ter noção, uma das obras de mais sucesso ultrapassou as 620 mil vendas.

Segundo o Metrópoles, se Jô Soares não tiver deixado um testamento, a fortuna dele pode ser repartida de acordo com o Código Civil. A norma diz que os bens do falecido podem ser entregues para sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto.

Até o momento, a família não se pronunciou sobre a existência ou não de um testamento.

Jô Soares se emociona ao falar do filho, Rafael Soares

Valor que Jô Soares ganhou para trocar Globo por SBT

Cercada de especulações, a saída de Jô Soares da Globo para a emissora de Silvio mudou a história da TV brasileira. Os boatos da troca do apresentador começaram no início de outubro de 1987, com pessoas ligadas à imprensa do SBT tratando a ida como certa, de acordo com informações do Splash.

Já a Globo chegou a desmentir a informação, mas a empreitada não deu muito certo. Porém, no dia 26 de outubro de 1987, Sílvio Santos interrompeu o telejornal 'Noticentro' para confirmar a negociação.

Reprodução/SBT
Jô Soares estreia seu primeiro talk show, "Jô Soares Onze e Meia" - Reprodução/SBT

"Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira", declarou Silvio antes de anunciar a chegada de Jô ao canal.

Foi assim que, em 1988, Jô estreou dois programas no SBT: o talk-show 'Jô Onze e Meia' e o humorístico 'Veja o Gordo'

Uma negociação deste porte não poderia ser a valores baixos. De acordo com o que a revista Veja divulgou à época, Jô receberia cerca de 2 milhões de cruzados, o que era o triplo do que recebia na Globo. Esse salário fez com que ele se tornasse o apresentador brasileiro mais bem pago da época.

Em entrevista ao SBT, Jô Soares relembrou início do 'Jô Onze e Meia

Comentários