CRIME

Por que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez? Qual o motivo do crime?

A atriz Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz aos 22 anos

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 09/08/2022 às 15:12 | Atualizado em 15/08/2023 às 9:42
Notícia
Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua na novela 'De Corpo e Alma'. - FOTO: Reprodução/Globo

Dezembro de 1992. Foi esse o mês em que o Brasil recebeu com choque a notícia do crime que viria a abalar o país: a atriz Daniella Perez, que integrava o elenco da novela 'De corpo e alma', foi assassinada.

Daniella foi morta com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama. O assassino foi condenado a 18 anos de prisão junto com a esposa, que estava grávida.

Você lê nesta matéria:

  • O que aconteceu com Daniella Perez? Quem matou a atriz?
  • O que Glória Perez pensa sobre fotos de Daniella morta que foram divulgadas?
  • Depoimento de Paula Thomaz
  • O que aconteceu com Guilherme de Pádua e Paula Thomaz?
  • Série "Pacto Brutal", da HBO Max

Por que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez? Qual a motivação do crime?

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Glória na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

Antes do fim daquele ano, Pádua notou que não tinha participação em dois capítulos finais da novela. Assim, no dia 28, ele deixou a gravação e foi para casa buscar lençol, travesseiro e a mulher, Paula. 

Reprodução / Facebook

Daniella Perez, filha de Gloria Perez - Reprodução / Facebook

Eles aguardaram a saída de Daniella do set de gravações e, com o carro, a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do veículo para entender o que estava acontecendo e questionar Pádua, que a agrediu em seguida, deixando-a desacordada.

O assassino colocou Daniella no próprio carro, que foi dirigido por Paula, enquanto ele seguia conduzindo o veículo que era da atriz.

O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio. Ali mesmo, Daniella foi assassinada. Moradores da região estranharam a movimentação e ligaram para a polícia, que chegou quando o casal não estava mais lá.

A polícia descobriu que o ator estava envolvido no assassinato da atriz por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 18 anos de prisão, mas ambos deixaram o presídio após cumprirem um terço da pena, em 1999.

O que Glória Perez pensa sobre fotos de Daniella morta que foram divulgadas?

Em entrevista ao Splash, Glória Perez revelou que ela mesma entregou o material que foi usado na série sobre Daniella, incluindo fotos brutais. "Se você quer contar essa história, tem que mostrar o que eles fizeram", disse ela.

"O que me incomoda é que esse crime tenha sido cometido e que tenha sido tratado da maneira que foi. Eu acho que as fotos não deixam minimizar nada", acrescentou Glória. 

"Você olha e foi exatamente aquilo que foi feito. Então, me dói ver aquilo? Muito. Mas me doeu ver aquilo ao vivo, como eu vi. E ver depois como aquilo foi tratado de maneira a minimizar (o crime)", contou a autora.

REPRODUÇÃO
Daniella Perez e Gloria Perez - REPRODUÇÃO

Através de seu perfil no Instagram, a mãe de Daniella também postou um vídeo relembrando a sentença de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

"Mantive sempre a determinação de não sujar minha página com nome nem presença dos dois psicopatas, mas hoje eu devo: essa Sentença é ponto final. Psicopatia, motivação, tudo se explica aqui", escreveu.

Pouco depois do crime, a polícia chegou a dois nomes: Paula Thomaz e Guilherme de Pádua. As autoridades descobriram que o ator e a esposa estavam envolvidos por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. 

De acordo com uma matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo durante a época do julgamento, o depoimento de Paula Thomaz foi marcado por contradições.

Reprodução/HBO
Paula Thomaz: Como está a assassina da atriz Daniella Perez hoje? veja fotos - Reprodução/HBO

Paula chegou a dizer que estava no Barrashopping durante o momento do crime e depois mudou sua versão, dizendo que esteve no espetáculo "A Noite dos Leopardos", de nus masculinos, ao lado do esposo.

Informações ainda relatam que ela teve uma crise de choro e precisou ser retirada do local 15 minutos após o início do interrogatório. Na volta, negou sua participação no crime que matou Daniella Perez durante os 70 minutos de depoimento.

O que aconteceu com Paula Thomaz e Guilherme de Pádua? Como eles estão hoje?

Passados cinco anos do crime, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte dos depoimentos, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional. Hoje, Guilherme de Pádua é pastor e Paula Thomaz leva uma vida discreta.

Reprodução/Facebook
15 anos após morte de Daniella Perez, ator que a assassinou vira pastor evangélico - Reprodução/Facebook

Morte de Guilherme de Pádua

Na noite deste domingo (6), Guilherme de Pádua faleceu aos 53 anos de idade. A informação chegou a ser confirmada através de uma live realizada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. 

De acordo com Valadão, Guilherme de Pádua foi vítima de um infarto.

Série "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez"

Comentários