ESPECIAL 20 ANOS

VÍDEO: Relembre participação de Thiaguinho no Fama

Thiaguinho participou do "Fama" em 2002. Relembre colocação do cantor e veja vídeo

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/08/2022 às 19:46
Reprodução/Globo
Thiaguinho no reality Fama - FOTO: Reprodução/Globo

Hoje considerado uma das maiores e mais populares vozes atuais do Brasil, Thiaguinho comemora 20 anos de carreira. No entanto, pouca gente sabe ou lembra como foi o início do cantor na música.

E a carreira dele começou na TV Globo, com sua participação no reality show "Fama". Foi ali que ele começou a ser reconhecido. Saiba mais sobre participação de Thiaguinho no programa abaixo.

RELEMBRE PARTICIPAÇÃO DE THIAGUINHO NO FAMA, DA GLOBO

Foi desde o reality que Thiaguinho se transformou em um ícone do samba e pagode no Brasil. É por isso que ele foi escolhido para protagonizar a volta do "Som Brasil" à grade da emissora, no especial "Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André".

.

Reprodução/Globo
Thiaguinho no reality musical Fama - Reprodução/Globo

A produção retrata a carreira de 20 anos do artista. "Quando eu entrei no “Fama”, meu sonho era gravar um álbum. Apesar ser uma grande vitrine, ali foi o início de um sonho. Não passava na minha cabeça as conquistas que eu fui alcançando", relatou Thiaguinho.

"Deus me deu muito mais do que eu pedi. Eu só queria viver de música, mas a maneira que eu vivo hoje e muito além do que eu imaginei um dia. [...] Foram tantos momentos marcantes, tantos shows, cantar no Maracanã, dividir o palco com o Roberto Carlos, indicação ao Grammy Latino... Fico muito feliz em lembrar disso", finaliza.

QUAL A COLOCAÇÃO DE THIAGUINHO NO FAMA?

O reality "Fama" foi inspirado em "Operación Triunfo", sucesso da emissora espanhola TVE e exibido para o resto do mundo via TV a cabo. O programa também é um produto da empresa holandesa Endemol, assim o Big Brother Brasil.

Thiaguinho participou da segunda temporada do reality, chamada de "Fama Bis" e exibida em 2002. Apresentado por Angélica, o vencedor foi o mineiro Marcus Vinícius, que levou como prêmio a gravação de um CD e ainda gravou Flor do Abacate, tema de abertura de Sabor da Paixão (2002), novela de autoria de Ana Maria Moretzsohn.

Mesmo não tendo ido longe na competição, sendo o quarto eliminado - o que significa que ele ficou em 6º lugar -, Thiaguinho chamou atenção do público e no ano seguinte se tornou vocalista do Exaltasamba junto de Péricles.

Reprodução/Globo
Thiaguinho no reality musical Fama - FOTO:Reprodução/Globo
TV GLOBO / Matheus Cabral
Thiaguinho - FOTO:TV GLOBO / Matheus Cabral