NOVELA

PANTANAL: Tadeu usa ditado machista e Filó 'vira onça' ao reclamar com o filho

Discussão entre Filó e Tadeu será ouvida por Zefa, namorada do peão

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 16/08/2022 às 8:30
Notícia
Divulgação/Globo
Dira Paes interpreta Filó na segunda fase de Pantanal - FOTO: Divulgação/Globo

Filó (Dira Paes) vai surpreender Tadeu (José Loreto) com a sua "reiva" no meio de uma conversa na cozinha, com a presença de Zefa (Paula Barbosa). A cena vai ao ar nesta quarta-feira (17).

Em um comentário sobre o casamento de Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o peão vai reproduzir um ditado famoso, porém machista: "em briga de marido e mulher, não se mete a colher".

A dona de casa prontamente dará uma lição de moral no filho: "Num mete a colher, num mete a colher... Se eu conhecesse o 'desinfeliz' que inventou esse ditado dos infernos, eu nem te digo onde é que ia enfiar essa colher! Que era pra ele se arrepender da burrada que estava falando!".

Tadeu se assustará com a reação raivosa de Filó, que nem sempre expõe seus posicionamentos no calor do momento.

"Se vocês calculassem o tanto de mulher que sofre nessa vida com essa história de ninguém meter a colher, vocês iam entender a minha raiva", concluirá a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Zefa concordará com a fala da patroa e se compadecerá de Maria Bruaca: "Coitada... A pobre comeu o pão que o diabo amassou nas mão daquele homem".

"E isso é porque era casada... De papel passado e tudo. Por isso é que eu num me queixo", comentará Filó, companheira do dono da fazenda há anos, mesmo sem casamento.

Confira o resumo da novela Pantanal dos dias 15 a 20 de agosto

Comentários