Novela

PANTANAL: Juliano Cazarré revela como será CASTRAÇÃO de ALCIDES em Pantanal

Ator deu detalhes sobre a cena que já foi gravada

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/08/2022 às 11:40
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Juliano Cazarré revelou como será a cena de castração de Alcides, personagem que interpreta na novela Pantanal, da TV Globo. O peão sofrerá nas mãos de Tenório (Murilo Benício) nos capítulos que já foram gravados.

As cenas devem ir ao ar entre a última semana de setembro e início de outubro. Uma parte delas foi filmada no Mato Grosso do Sul e a continuação foi feita nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Tenório estará furioso ao descobrir que Maria Bruaca ainda está se relacionando com o amante e decidirá se vingar de uma forma chocante.

..

COMO SERÁ CENA DE CASTRAÇÃO DE ALCIDES EM PANTANAL 2022?

Cazarré disse que a cena será diferente da primeira versão da novela que foi ao ar em 1990. Segundo o ator, a sequência exibida no remake da Globo será menos explícita.

"A cena de castração dessa nossa versão talvez seja menos gráfica, por assim dizer, mas talvez tenha um terror psicológico maior", contou ele.

A sequência da castração será mais sutil e será mostrada pelo olhar os pensamentos de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

De acordo com o ator, a castração provocará uma mudança na mentalidade de Alcides, que ficará devastado após o acontecimento.

"[...]Alcides está muito devastado com o que aconteceu. Vai mudar completamente o personagem. Há um machucado na alma dele, muito maior do que alguma parte do corpo", disse Cazarré ao jornal Extra.

COMO FOI A CENA DA CASTRAÇÃO DE ALCIDES NA PRIMEIRA VERSÃO DE PANTANAL?

Na primeira versão, Alcides era amarrado por Tenório enquanto Maria Bruaca presenciava toda a cena. Em seguida, o fazendeiro cortou o órgão genital do peão usando uma faca.

Veja como foi:

No final da trama, Alcides contará a amada que, apesar de tudo, Tenório não conseguiu castrá-lo. O casal teve um final feliz juntos na trama.

*Com informações do portal Notícias da TV UOL

Comentários