PANTANAL

PANTANAL: Velho do Rio mata Tenório? Veja o que acontece

Como vai ser o final de Tenório em Pantanal? Velho do Rio mata o vilão?

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 19/08/2022 às 16:36
Reprodução/Globo
Tenório e o Velho do Rio - FOTO: Reprodução/Globo

Se aproximando de sua fase final, Pantanal ganha um novo ritmo e tramas começam a ser solucionadas. É por isso que os próximos capítulos da novela prometem ser eletrizantes!

Nesta matéria você lê:

  • Tenório vai morrer em Pantanal?
  • Velho do Rio mata Tenório?
  • Resumo dos próximos capítulos de Pantanal.

Uma das tramas, que gera muita expectativa, é saber qual o final do vilão Tenório (Murilo Benício). O grileiro é o principal rival de José Leôncio (Marcos Palmeira) e vai estar envolvido na possível prisão do peão.

Outro desafeto de Tenório é o Velho do Rio (Osmar Prado). O personagem, em forma de sucuri, persegue o vilão, por saber das verdadeiras intenções do personagem de Pantanal. O ser místico vai colocar em prática um plano definitivo para matar Tenório.

Tenório vai morrer em Pantanal?

Tenório e o Velho do Rio ficarão frente a frente após o grileiro fugir dos tiros de Juma (Alanis Guillen), que vai até a casa da protagonista para negociar a tapera em que ela vive.

Após as armações fatais que causaram a morte dos familiares de Juma, Muda (Bella Campos) e Alcides (Juliano Cazarré), Tenório coleciona uma série de desafetos.

Prova disso é que Juma já chegou a confidenciar ao Velho do Rio seu desejo de acabar com a vida do pai de Guta (Julia Dalavia). E é justamente o personagem de Osmar Prado que terá a chance de matar o companheiro de Zuleica (Aline Borges).

Velho do Rio mata Tenório?

A companheira de Jove (Jesuíta Barbosa) não vai pensar duas vezes e atacará Tenório, quase virando onça, quando ele for até a tapera para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. Após o susto de quase ser baleado, o pai de Renato (Gabriel Santana) terá outros contratempos em sua fuga pelo rio.

Durante a fuga, Tenório vai ser surpreendido pelo Velho do Rio, em forma de sucuri. Com o susto, o personagem de Murilo Benício se desequilibrará e cairá de seu barco.

..

Reprodução/TV Globo
Tenório vai se desesperar ao ver que filho morreu - Reprodução/TV Globo

Porém, o Velho do Rio, não conseguirá terminar o plano e o grileiro chegará à margem do rio nadando. Já em sua forma humana, o ser sobrenatural aparecerá carregando os remos do vilão de Pantanal e murmurando.

“Tive ele na minha frente… Mais num era hora”, dirá o Velho do Rio, convicto de que Tenório tem que pagar por seus crimes ainda na terra. “Sabê esperá… Tudo tem um tempo”, completará o ancião de Pantanal.

Resumo dos próximos capítulos de Pantanal: dos dias 15 a 20 de agosto

Globo/João Miguel Júnior - Reprodução/Globo
Velho do Rio vai tentar matar Tenório em Pantanal - FOTO:Globo/João Miguel Júnior - Reprodução/Globo
Reprodução/TV Globo
Tenório (Murilo Benício) encara o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela - FOTO:Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Tenório vai se desesperar ao ver que filho morreu - FOTO:Reprodução/TV Globo