REPRESENTATIVIDADE

Alanis Guillen, a Juma de Pantanal, assume sexualidade fluida e usa visibilidade para defender feminismo

Atriz de 24 anos conta como foi assumir a sexualidade

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 25/08/2022 às 8:07 | Atualizado em 25/08/2022 às 10:43
Notícia
Reprodução/Instagram
Alanis Guillen faz sucesso como Juma, em Pantanal - FOTO: Reprodução/Instagram

Com apenas 24 anos, Alanis Guillen recebeu a responsabilidade de interpretar uma das protagonistas mais icônicas da televisão brasileira: a Juma, de "Pantanal".

A atriz agradou tanto o público quanto a crítica com a sua versão da menina-onça, interpretada por Cristiana Oliveira na novela original de 1990.

Em entrevista à revista Elástica, Alanis falou sobre a sua conexão com a personagem e como o papel em "Pantanal" dialoga com posicionamentos pessoais seus, como o feminismo e a sexualidade.

"O feminismo nos faz relembrar dos nossos direitos e nos firma no nosso corpo. [...] A Juma vem nesse lugar que luta pelo que somos e pelo que queremos e não queremos", declarou.

Saiba tudo sobre a atriz Alanis Guillen: 

Representatividade LGBTQIA+

Não se identificando com o padrão heteronormativo, Alanis Guillen afirma que tem uma sexualidade fluida: "Assumir isso é uma libertação: passamos a viver com mais facilidade e com relações mais sinceras".

A atriz acredita que deve usar o seu espaço de destaque na mídia para falar sobre o assunto e mostrar que se aceita. "Faz com que a gente consiga olhar o outro com empatia", explica.

Confira o resumo da novela Pantanal dos dias 22 a 27 de agosto

17045226

Comentários