Baseado nos livros de Monteiro Lobato, as histórias do Sítio do Picapau Amarelo já ganharam diversas versões para a televisão. Uma delas, porém, foi marcada por uma tragédia.
A atriz Dorinha Duval, que ficou conhecida por ter participado de novelas de sucesso na Globo nos anos 70, ganhava projeção nacional ao interpretar a Cuca na versão de 1977 do programa. A vilã do Sítio era uma das principais personagens do elenco, sendo o contraponto de Pedrinho, Narizinho e Emília.
..
Foi então que, em 1980, Dorinha teve sua vida e carreira transformadas. O motivo? A atriz matou o marido após ser chamada de gorda por ele. Depois de sofrer uma série de agressões e humilhações do marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, ela acabou o matando com três tiros.
À época, Dorinha foi condenada a seis anos de prisão. A atriz contou que era maltratada pelo ex-marido. Eles tinham 16 anos de diferença e ele a chamava de “velha, feia e gorda” durante as brigas. Após um tapa na cabeça, a intérprete da Cuca decidiu que mataria o então esposo.
Carreira de Dorinha Durval
A atriz cumpriu oito meses de prisão em regime semiaberto. Desde 1987, passou a se dedicar às artes plásticas, em especial à escultura.
..
O crime prejudicou a carreira da atriz. Mesmo assim, ela continuou contratada da Globo. Ficou vários anos afastada das novelas, voltando somente em uma participação em Belíssima, em 2006, interpretando ela mesma.
Comentários