CASO LEANDRO LEHART

O QUE É ATO ESCATOLÓGICO? Entenda o que LEANDRO LEHART fez durante estupro

Termo utilizado em reportagem sobre o abuso causou dúvida nos telespectadores; entenda

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 19/09/2022 às 13:17 | Atualizado em 22/09/2022 às 15:47
Notícia
Reprodução/TV Globo
Cantor Leandro Lehart, do Art Popular, foi condenado por estupro e cárcere privado - FOTO: Reprodução/TV Globo

No último domingo (18), o programa 'Fantátisco' apresentou uma reportagem sobre a repercussão do caso Leandro Lehart. O cantor do grupo de pagode Art Popular, dono de hist's como "Pimpolho", foi condenado por ter cometido estupro e cárcere privado à uma moça, em 2019.

A reportagem da TV Globo apresentou também uma entrevista exclusiva com Rita de Cássia Correia, mulher que denunciou o cantor. Um termo utilizado na entrevista causou duvidas nos telespectadores.

Ao falar do abuso sofrido por Rita de Cássia, a reportagem citou que Leandro agiu com violência em um “ato grotesco e escatológico”. E depois teria a humilhado por ser negra.

O que é 'ATO ESCATOLÓGICO'?

Segundo o dicionário Priberam, o termo "escatológico" está relacionado à escatologia, ou seja, a excrementos, sejam fezes ou urina.

Rita de Cássia explicou que depois do abuso, tentou se higienizar no banheiro e que o 'cheiro e o gosto eram horríveis', dando a entender que ele teria defecado ou urinado durante o ato de estupro.

>>> Quem é Leandro Lehart? Conheça o cantor foi condenado por estupro

Já fui direto para o banheiro. Já ali no chão mesmo, me despenquei a chorar e fiquei muito tempo ali tentando me higienizar, tentando tirar todo aquele cheiro horrível, aquele gosto, escovando meus dentes. Ali embaixo do chuveiro”, disse Rita.

..

Depois do crime, Rita perdeu o emprego e tentou suicídio, enfrentando vários danos psicológicos.

Leandro Lehart é condenado por estupro

O cantor Leandro Lehart foi condenado a nove anos de detenção por estupro e cárcere privado. Depois da divulgação do fato na imprensa, o cantor publicou uma nota em seu Instagram, confira:

"Meus amores, estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca" , disse o cantor na legenda da publicação.

Comentários