A série documental "Dahmer: Um Canibal Americano", produzida pela Netflix, gerou discussões à medida que muitos conhecem (ou relembram) o caso do serial killer Jeffrey Dahmer. Ele ficou impune por mais de 10 anos enquanto cometia assassinatos, estupros e canibalismo.
O criminoso só foi pego em 1991, depois que um homem conseguiu escapar do cativeiro no apartamento de Dahmer e chamar a Polícia. E as fotos polaroid do assassino tiveram um papel importante na resolução do caso.
FOTOS POLAROID DE JEFFREY DAHMER: PAPEL CENTRAL
No local foram encontradas fotos perturbadoras das vítimas, que levaram à prisão daquele que ficaria conhecido com o "Canibal de Milwaukee".
As polaroides faziam parte do modus operandi descoberto por policiais na noite da prisão, já que Jeffrey Dahmer gostava de guardar registros das mortes antes e depois dos crimes, quando desmembrava e até comia algumas vítimas.
Mais de 80 fotos de homens nus e corpos esquartejados foram achadas em uma gaveta no quarto do assassino. "É real", disse um dos policiais ao parceiro.
ARMAS USADAS POR JEFFREY DAHMER
Em 23 de Julho de 1991, os restos mortais de onze vítimas decapitadas e desmembradas foram encontrados no apartamento de Jeffrey Dahmer.
Uma investigação posterior constatou que Dahmer foi o responsável pelos homicídios de dezessete pessoas. Itens usados nos crimes foram recuperadas pela Polícia. Algumas das armas encontradas foram:
- Caixa contendo faca Explorer Bushwhacker modelo 21-166, bainha de couro preto;
- Serrote de mão Disston com lâmina de 16 centímetros;
- Serrote de mão – suporte plástico preto e lâmina de 30 centímetros;
- Faca Sheffield com lâmina de 7,6 centímetros.
JEFFREY DAHMER MORREU COM QUANTOS ANOS? QUAL A CAUSA DA MORTE?
Jeffrey Dahmer morreu aos 34 anos em 28 de novembro de 1994, espancado até a morte por outro detento na Penitenciária Estadual de Columbia, prisão de segurança máxima do estado norte-americano de Winsconsin.