NOVELA PANTANAL

Tadeu ganha a sela de prata em Pantanal? Veja quem fica com a sela de prata

Jove, José Lucas e Tadeu disputam a sela de prata, herança do velho Joventino

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 07/10/2022 às 21:12 | Atualizado em 07/10/2022 às 22:08
TV Globo/Reprodução
José Loreto interpreta Tadeu em Pantanal - FOTO: TV Globo/Reprodução

A novela Pantanal está na reta final e algumas questões não poderiam ficar em aberto, como quem será o dono da sela de prata. Os filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira) disputam a herança do avô.

Os três filhos do fazendeiro teriam que disputar a sela de prata, herança deixada por Joventino (Irandhir Santos). O trio teria que competir em uma raia para descobrir quem ficaria com a herança do avô e a administração das fazendas.

A disputa causou atrito entre Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos). Até Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) foram afetadas pela ideia: enquanto uma acreditava que o maior merecedor da sela é seu filho, a outra dizia que o artefato pertence ao seu sobrinho.

..

Entretanto, assim como na versão original, a competição foi perdendo importância no decorrer dos capítulos. Isso porque outros acontecimentos, como o vai e volta de Juma (Alanis Guillen) e Jove e o segredo sobre a paternidade de Tadeu, ganham mais espaço.

Os filhos de José Leôncio foram perdendo o interesse pela disputa - menos Tadeu. José Lucas foi o primeiro a “pular fora”, dizendo que não se considera digno da sela de prata.

O personagem de Irandhir Santos também afirmou para Tadeu que o objeto deveria ficar com ele. O peão ficou lisonjeado, mas ainda sentido pela desistência da disputa.

Em seguida, Jove perdeu interesse pelo artefato, apesar de inicialmente acreditar que era dono por direito. Ele prefere focar em seu relacionamento com Juma, e acaba aos poucos deixando a competição de lado.

Com dois Leôncios desinteressados, a corrida acaba não acontecendo de verdade. O fazendeiro ficou irritado com a negação dos filhos e disse que Tadeu ficaria mais satisfeito se pudesse provar sobre um cavalo que é merecedor da sela.

Ainda assim, com o tempo, José Leôncio acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos. Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue.

Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos.

Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Confira o último resumo da novela Pantanal

PANTANAL: Qual é o melhor casal da novela Pantanal?