*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.
Crime, exposção e desrespeito: essas são algumas palavras que podem descrever o drama vivido pela atriz Klara Castanho no ano de 2022.
A jovem artista, de 22 anos, teve o caso de estupro exposto de forma irresponsável na mídia.
No ato criminosos, Klara acabou engravidando e decidiu doar a criança. Devido o ato, que é acobertado por lei, ela foi duramente criticada nas redes sociais por artistas, jornalistas e seguidores.
KLARA CASTANHO NO ALTAS HORAS
Pela primeira vez após o caso, Klara Castanho vai falar sobre o assunto na televisão.
Ela marca presença no promagama 'Altas Horas', da TV Globo, que vai ao ar neste sábado (4).
"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida"
- KLARA CASTANHO ALTAS HORAS: atriz fala sobre caso de estupro pela primeira vez na televisão: 'confiar na Justiça'; saiba detalhes
- KLARA CASTANHO percorre 130 km a pé até Aparecida: 'sou muito grata à Nossa Senhora'
- KLARA CASTANHO: atriz move ação contra Leo Dias e Antonia Fontenelle; relembre o caso
O QUE ACONTECEU COM KLARA CASTANHO?
Tudo começou quando o jornalista de fofoca Matheus Baldi publicar que os fãs desconfiavam da gravidez de Klara Castanho.
Com isso, a assessoria de imprensa da artista entrou em contato e explicou o caso. Depois disso, Matheus apagou a publicação.
KLARA CASTANHO E LÉO DIAS
Durante uma entrevista, Léo Dias, do Metrópoles, mandou uma indireta e disse que uma atriz "finge ser santinha", mas ia passar por um problema de carma na vida.
Não demorou para que Antonia Fontenelle se manifestasse sobre o assunto. Sem citar nomes, ela incitou os seguidores a tentar descobrir de quem se tratava.
Os internautas ficaram atentos e logo desconfiaram de Klara. Após muita pressão e ataques, ela precisou se pronunciar. Por meio de uma carta aberta nas redes socias, ela falou sobre a violência que sofreu.
ESTUPRO KLARA CASTANHO
No relato, Klara contou que foi estuprada e descobriu a gravidez quando estava próximo do parto. Além disso, sofreu violência médica e foi recebeu ameaças de uma enfermeira.
Após passar por todos esses exemplos de violência explícita, Klara continuou sendo atacada por Antonia, que insistia em falar que ela tinha cometido um crime.
O que não é verdade, já que Klara tem o direito de colocar a criança para a adoção. A atriz confirmou que fez tudo conforme à lei.