SÃO SALVADOR DO MUNDO

SÃO SALVADOR DO MUNDO FRASES CATÓLICAS: Confira FRASES CURTAS, VERSÍCULOS e MENSAGENS CATÓLICAS do dia de SÃO SALVADOR DO MUNDO e veja ORAÇÃO DE SÃO SALVADOR DO MUNDO para enviar no WHATSAPP

Veja versículos, mensagem e origem do Dia de São Salvador do Mundo

Thallys Menezes
Thallys Menezes
Publicado em 05/08/2023 às 20:01
Pixabay
Oração católica - FOTO: Pixabay

Dia de São Salvador do Mundo, celebrado anualmente, é uma data comemorada no dia 6 de agosto. Em 2023, a data cristã será celebrada neste domingo (06/08). 

O Dia de São Salvador do Mundo é celebrado pelo cristianismo desde o século V e homenageia a Transfiguração do Senhor, que consta no Novo Testamento bíblico. 

Conforma a tradição cristã, vários nomes são atribuídos a Jesus Cristo, incluindo São Salvador do Mundo, que representa a revelação de sua glória celestial a seus discípulos.

O Dia de São Salvador do Mundo tem uma simbologia sagrada principalmente para a cidade de Olinda (PE), uma vez que São Salvador do Mundo é o santo padroeiro da cidade, e a data é feriado municipal.

Veja abaixo a Oração de São Salvador do Mundo, bem como versículos e mensagens relacionados ao Dia de São Salvador do Mundo.

ORAÇÃO DE SÃO SALVADOR DO MUNDO PARA ENVIAR NO WHATSAPP

Senhor Jesus, está escrito na Bíblia Sagrada, que o Senhor ampara Todos os que seguem Seu caminho. Então, por que esse meu destino, que parece não levar a nada, conduz-me por caminhos estreitos, que sei não serem perfeitos, para me levarem à salvação? Pois, desviam-me o tempo todo de sua palavra.

Senhor Jesus, sei que tenho de fazer uma escolha, entre viver ao seu lado ou longe do Senhor. Porém, vivo vagando como uma simples folha, que é levada pelo vento para qualquer lugar e não tem decisão para escolher onde pousar.

Quero mudar meu rumo, antes que seja tarde, Senhor Jesus poderoso, Salvador do Mundo que me livra de todo mal. Amém.

SÃO SALVADOR DO MUNDO FRASES CATÓLICAS: FRASES CURTAS, VERSÍCULOS E MENSAGENS CATÓLICAS DO DIA SÃO SALVADOR DO MUNDO e veja

"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte. E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz" (Mateus 17:1-2).

"Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: 'Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo', e essa voz dirigida do céu, ouvimo-la nós mesmos, estando com ele no monte santo" (2Pedro 1:17-18). No Dia de São Salvador do Mundo (06/08), ouçamos a voz de Deus.

"Nós vimos a sua glória, glória como aquela vindo do Pai" (João 1:14). Neste Dia de São Salvador do Mundo (06/08), devemos também honrar a glória de Jesus e o fortalecimento da nossa fé.

A Transfiguração foi um dos maiores milagres de Jesus, onde Ele mesmo foi o beneficiado com o milagre, pois uma voz vinda do céu, de Deus é claro, falou com Ele, e os seus discípulos puderam presenciar tudo! No Dia de São Salvador do Mundo, demos glória ao Senhor.

Tomando como exemplo o evento da Transfiguração, em que Jesus age para reforçar a fé do outro nele, reafirme a sua crença em si mesmo e no outro. Acredite no poder da fé, não só pelos regozijos da vida, mas também recebendo as provações com sabedoria e confiança. Neste Dia de São Salvador do Mundo (06/08), oremos por Nosso Senhor.

*Fontes da matéria: Calendarr, Mensagens com Amor e Vídeos Grátis.