DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO

MENSAGENS DO DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO: veja AQUI lindas MENSAGENS, FRASES e ORAÇÕES DO DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO para celebrar

Neste 27 de setembro, é celebrado o Dia de São Cosme e Damião; veja frases, orações e mensagens para celebrar

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 27/09/2023 às 8:10 | Atualizado em 27/09/2023 às 8:23
X

Nesta quarta-feira (27) de setembro, os seguidores do catolicismo celebram o Dia de São Cosme e Damião.

Santos considerados protetores das crianças, muitos devotos buscam por mensagens do Dia de São Cosme e Damião para enviar e celebrar este dia com as pessoas que mais amam.

É um dia de reflexão e muita oração aos santos Cosme e Damião e, por isso, separamos incríveis e belas mensagens e frases do Dia de São Cosme e Damião para você se inspirar, veja a seguir: 

MENSAGENS DO DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO

  • "Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.”
  • ""São Cosme e Damião eram médicos cristãos, curavam as pessoas sem pedir nenhum dinheiro em troca, tamanha era sua compaixão. Que possamos aprender com eles neste dia 26 de setembro, dia deles, a olhar mais para o próximo e fazer o bem independente de receber algo em troca."
  • "Cosme e Damião foram perseguidos por professarem a fé cristã, mas isso não os parou, foram fiéis até o último dia de vida. Nestes dias deles, 26 e 27 de setembro, lembre-se de manter a fé, independentemente da situação que está passando."
  • "Que neste dia de São Cosme e Damião possamos reviver em nós o espírito da criança, a bondade que nelas habitam. Os gêmeos foram bondosos e caridosos por toda a vida, cuidaram do próximo."
  • "Como muitos cristãos, Cosme e Damião foram, ainda jovens, condenados à morte pelo imperador. Neste dia deles, 26 de setembro, vamos orar por eles e pelo legado de bondade que nos deixaram de herança."

FRASES DO DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO

  • "São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal."
  • "Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças."
  • "Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração."
  • "Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: 'Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos céus'. São Cosme e Damião, rogai por nós."
  • "São Cosme e Damião são também considerados os protetores dos gêmeos e das crianças, daí vem o costume de distribuir doces às crianças neste dia. É uma maneira de agradar essas pequenas criaturas, eles são o futuro do planeta."

Fonte: Mensagens com amor

Tags

Autor