Dia de Santa Isabel: veja orações para proteção e redenção dos pecados

Santa Isabel, padroeira de Coimbra, onde faleceu, é reverenciada como protetora dos pobres e mensageira da paz nos lares. Veja rezas

Publicado em 04/07/2024 às 5:11

O dia 4 de julho é uma data especial para realizar uma oração a Santa Isabel, celebrando os milagres que realizou em vida e lembrando o dia de sua morte.

Santa Isabel, conhecida como padroeira de Coimbra, onde faleceu, é venerada como protetora dos pobres e mensageira da paz nos lares.

Santa Isabel também tem uma ligação profunda com a profissão de padeiro, pois tinha o hábito de distribuir pães e moedas aos pobres, escondidos em seu avental, sem o conhecimento do rei.

Oração de Santa Isabel para realizar um pedido

"Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação. Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de uma ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas nos meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre bendito e louvado. Nos vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças que tanto precisamos (pedido) em modo particular a paz nos nossos corações e nos nossos lares. Oh! Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-vos de nossas misérias e deixa-vos mover das preces de Vossa Serva: excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande Serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade. Assim seja. Santa Isabel rogai por nós. Amém!".

Oração para pedir proteção

"Ó querida Santa Isabel, sob a vossa proteção queremos nos colocar. Vossa espiritualidade nos inspira ainda hoje no seguimento de Jesus. Ensinai-nos a acolher com carinho os pobres, os doentes, os abandonados, manifestando a eles o imenso amor do Pai. Estimulai-nos para que tenhamos coragem de estar ao lado deles, defendendo as suas lutas e assumindo as suas dores. Assim como vós, queremos construir a paz, partilhar o pão da justiça e distribuir rosas de alegria aos nossos irmãos. Intercedei por nós para que também possamos, um dia, gozar das alegrias celestes na presença de Deus. Amém!"

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP


Tags

Autor