Na noite da última terça-feira (15), os nomes da 9ª Roça de A Fazenda começaram a ser definidos. Agora, mais um participante vai deixar o confinamento e a chance de faturar R$ 1,5 milhão. Saiba abaixo quem deve sair de A Fazenda hoje (17).
QUEM ESTÁ NA ROÇA DA FAZENDA?
Na terça-feira, o top 10 de A Fazenda votou e definiu os nomes de quem poderia deixar A Fazenda nesta semana. Agora, os peões tiveram que justificar suas escolhas durante a dinâmica do "resta um".
Fazendeira da semana, Bárbara Borges cumpriu o seu planejamento e indicou Deolane Bezerra para ocupar o primeiro banco da roça.
"Os motivos são muitos. O narcisismo dela que já ultrapassou as barreiras do saudável, arrogância, manipuladora... Ela tem um poder de distorcer tudo. E a opressão dela. Ela usa das palavras e atitudes dela pra oprimir e causar medo. É uma mulher perigosa...", justificou.
Em seguida, foi a vez da votação da casa.
QUEM VOTOU EM QUEM NA 9ª ROÇA DE A FAZENDA?
- Kerline Cardoso votou em Bia Miranda;
- Pétala Barreiros votou em Ruivinha de Marte;
- André Marinho votou em Ruivinha de Marte;
- Pelé Milflows votou em Bia Miranda;
- Bia Miranda votou em Ruivinha de Marte;
- Ruivinha de Marte votou em Bia Miranda;
- Deolane Bezerra votou em Ruivinha de Marte;
- Iran Malfitano votou em Bia Miranda;
- Moranguinho votou em Ruivinha de Marte.
Assim, Ruivinha de Marte, que recebeu cinco votos, foi mandada para a Roça. Ela escolheu puxar Pétala da Baia, justificando que era uma estratégia de seu grupo.
COMO FOI O RESTA UM DA FAZENDA?
Vencedor da prova de fogo, Iran Malfitano escolheu o poder da chama amarelo e entregou o da chama vermelha para Pelé. Com o seu poder, Iran ficou imune da votação.
Foi aí que, com o poder da chama vermelha, Pelé teve que trocar o terceiro roceiro por qualquer outro peão da baia ou da sede. Ele escolheu mandar Bia Miranda no lugar de Pétala, puxada por Ruivinha para ocupar o terceiro banquinho.
"Eita. Vou mandar a Bia, ela já estava olhando para mim", disse Pelé. Já durante o resta um, André Marinho sobrou e decidiu fundar o grupo C, após discussão com parte dos confinados.
André também vetou Bia Miranda de participar da Prova do Fazendeiro, que foi disputada por ele, Deolane e Ruivinha.
QUEM GANHOU A PROVA DO FAZENDEIRO ONTEM EM A FAZENDA?
André Marinho, Deolane Bezerra e Ruivinha de Marte disputaram a Prova do Fazendeiro ontem (16). Na prova, os peões precisariam memorizar produtos em um telão, correr e pegar aqueles sorteados para ele, colocando-os na volta no lugar correto de cada uma das 4 categorias dos produtos.
No fim, quem pontuasse mais se tornaria o Fazendeiro da Semana. Quem levou a melhor na prova foi Deolane, escapando da 9ª Roça.
ENQUETE UOL: QUEM SAI DE A FAZENDA HOJE (17)?
De acordo com uma enquete do portal UOL, Bia Miranda aparece em primeiro lugar na preferência do público, com 39,45% dos votos.
Já Ruivinha de Marte surge em segundo lugar, totalizando 35,05% dos votos. Em último está André Marinho, com 25,50% no acumulado, sendo ele o possível eliminado de A Fazenda hoje (17).
ENQUETE NE10: Quem deve ser salvo na 9ª roça?
Vote na enquete NE10 e escolha quem deve ser salvo da Roça hoje (17).
A enquete do NE10 tem caráter opinativo e não científico. Os votos na enquete NE10 não influenciam no resultado de A Fazenda, somente aqueles contabilizados pelo portal R7.