Economia

Serra Talhada é 2º município com melhor saldo de empregos em PE

Cidade ficou atrás apenas de Petrolina na geração de empregos no primeiro semestre

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2019 às 8:56
Marcello Casal/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal/Agência Brasil

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, ficou em segundo lugar com melhor saldo de empregos gerados em todo o Estado no primeiro semestre, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em junho, foram 176 novos postos de trabalho abertos na cidade, que deixou Serra Talhada atrás apenas de Petrolina e Ipojuca.

Para o prefeito, Luciano Duque, melhorias feitas na infraestrutura da cidade e parcerias firmadas ajudam o município a crescer. "Serra Talhada se consolida como um grande polo de desenvolvimento. Devemos comemorar esse momento compartilhando a nossa alegria com os empresários locais, com os novos investidores que chegam à nossa cidade, com o Sistema S, que já implantou o Sest-Senat e está implantando as unidades do Sesc e do Senac", destacou.

No mês passado, durante a realização da 20ª Exposerra, o Sistema Fecomércio anunciou um investimento de R$ 12 milhões na cidade. A região vai ganhar a unidade Sesc Serra Talhada e o Armazém Social e de Empreendedorismo do Sesc, que deverão estimular o empreendedorismo na região.

Outro equipamento que contribui para o desenvolvimento da cidade, de acordo com o prefeito, é a construção do Hospital Regional do Sertão por parte do Governo do Estado e a parceria com o Governo Federal para a captação de recursos. "Quem ganha é o nosso povo, que tem mais empregos e um futuro ainda melhor para vivenciar.

Estamos prontos para avançar cada vez mais, prontos para novos desafios, trabalhando incansavelmente para continuarmos crescendo, gerando novos postos de trabalho e ainda mais oportunidades", comemorou.

Brasil

O Caged também divulgou os resultados de emprego em nível nacional e por estado. O Brasil teve o melhor junho no segmento desde 2013, com saldo de 48.436 empregos, e acumula neste ano cerca de 408 mil vagas. Já Pernambuco tem um acumulado negativo em 2019 de 24 mil postos de trabalho fechados.