menu

Serra Talhada lança projeto "Cineclube na comunidade"

Ao todo, oito locais recebem programação gratuita de filmes

Ao todo, serão implantados oito cineclubes nas comunidade de Serra Talhada
Ao todo, serão implantados oito cineclubes nas comunidade de Serra Talhada (Reprodução/NE10 Interior)

O cinema está em pauta na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, através do projeto "Cineclube na Comunidade". A novidade leva produções cinematográficas, exibição de filmes e debates à população em geral através de uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual (SAV). O objetivo dos equipamentos é levar o cinema às comunidades e fomentar a produção local de materiais audiovisuais. Ao todo, serão implantados oito cineclubes. 

Veja também

Cada Cineclube é equipado com notebook, projetor, tela e equipamento de som. Durante a implantação, que acontece ao longo do mês de novembro, serão ministradas oficinas para falar sobre o uso, funcionamento e a importância dos cineclubes nas comunidades.

Confira os locais e programação dos novos cineclubes

Os clubes de cinema estarão localizados nas regiões de Água Branca, Santa Rita, Tauapiranga, Caiçarinha da Penha, Varzinha, Vila Bela, Bom Jesus (Estação Juventude) e Centro Administrativo.

A programação das discussões também acontece através das localidades e  em Água Branca e Santa Rita as atividades aconteceram no último sábado (09), no Bom Jesus e Vila Bela acontecem nesta terça-feira (12/11), no Centro Administrativo e Varzinha na quarta-feira (13/11) e em Caiçarinha da Penha e Tauapiranga na sexta-feira (15/11).