Cinema em pauta

Serra Talhada lança projeto "Cineclube na comunidade"

Ao todo, oito locais recebem programação gratuita de filmes

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 11/11/2019 às 11:14
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

O cinema está em pauta na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, através do projeto "Cineclube na Comunidade". A novidade leva produções cinematográficas, exibição de filmes e debates à população em geral através de uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual (SAV). O objetivo dos equipamentos é levar o cinema às comunidades e fomentar a produção local de materiais audiovisuais. Ao todo, serão implantados oito cineclubes. 

Cada Cineclube é equipado com notebook, projetor, tela e equipamento de som. Durante a implantação, que acontece ao longo do mês de novembro, serão ministradas oficinas para falar sobre o uso, funcionamento e a importância dos cineclubes nas comunidades.

Confira os locais e programação dos novos cineclubes

Os clubes de cinema estarão localizados nas regiões de Água Branca, Santa Rita, Tauapiranga, Caiçarinha da Penha, Varzinha, Vila Bela, Bom Jesus (Estação Juventude) e Centro Administrativo.

A programação das discussões também acontece através das localidades e  em Água Branca e Santa Rita as atividades aconteceram no último sábado (09), no Bom Jesus e Vila Bela acontecem nesta terça-feira (12/11), no Centro Administrativo e Varzinha na quarta-feira (13/11) e em Caiçarinha da Penha e Tauapiranga na sexta-feira (15/11). 

Mais Lidas