Educação

Serra Talhada: Calendário de matrículas 2020 está disponível

Rematrícula, transferência e adesão de alunos desistentes acontecem em datas diferentes

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 28/11/2019 às 9:59
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, divulgou o calendário oficial de matrículas da rede pública de ensino para o ano letivo de 2020. O calendário teve início na última segunda-feira (25), com a renovação da matrícula dos estudantes que permanecerão em suas escolas de origem e segue até 06 de dezembro. 

Aqueles que desejam realizar novas matrículas, entretanto, devem fazer a solicitação em um momento diferenciado. O prazo para novas matrículas será de 02 a 17 de janeiro, e de 20 a 31 de janeiro. Alunos evadidos em anos anteriores em caso de desistência serão atendidos com o preenchimento de vagas remanescentes em uma nova etapa de matrículas, que acontece entre os dias 20 e 31 de janeiro. 

Os documentos necessários para a efetivação  da matrícula são requerimento de matrícula, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis, transferência da escola de origem, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP, cópia da carteira de vacinação, cópia do tipo sanguíneo e fator RH do estudante, foto 3x4 recente e cópia do CPF do estudante. 

Calendário de matrículas

De 25 de novembro a 06 de dezembro – Rematrícula;

De 02 a 17 de janeiro – Matrículas dos novos alunos;

De 20 a 31 de janeiro – Alunos evadidos em anos anteriores e preenchimento de vagas remanescentes.