Capacitação

Secretaria da Mulher de Serra Talhada leva formação ambiental para mulheres

Aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 13/02/2020 às 14:58
Divulgação/Ascom de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Ascom de Serra Talhada

Começando as atividades de formação para as mulheres em 2020, a Secretaria-Executiva da Mulher de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, promoveu um importante curso sobre educação ambiental para o grupo de mulheres que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência do Distrito de Varzinha.

Com o apoio do CRAS do Mutirão, a formação aconteceu no início deste mês, com aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

"Nós conseguimos viabilizar esse curso na área ambiental junto ao SENAR, e com o total apoio do CRAS do Mutirão pudemos oferecer a formação ao grupo de mulheres de Varzinha, que são acompanhadas pela assistência social do município e que tem como missão colocar em prática todo o aprendizado adquirido nas aulas e no trabalho de campo que foi realizado, contribuindo para uma cultura ambiental sustentável no campo", comenta a secretária, Mônica Cabral.

Agenda

A próxima formação oferecida pela Secretaria-Executiva da Mulher será na área de associativismo e está prevista para o mês de março no município. O local e as datas ainda estão sendo definidos.