Saúde

Serra Talhada recebe ambulâncias novas para atender a população

Veículos irão ampliar o atendimento da Atenção Básica e o TFD

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 02/03/2020 às 16:07
NOTÍCIA
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
Leitura:

O atendimento à população na rede pública municipal de saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, ganhou mais reforços na manhã desta segunda-feira (2). Em evento na Praça Sérgio Magalhães, o prefeito Luciano Duque entregou três ambulâncias e quatro veículos para ampliar e renovar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, ampliando a capacidade de atendimento da Atenção Básica e o Transporte Fora do Domicílio (TFD).

Os sete novos veículos são três ambulâncias, dois L200 e dois Fiat Argo, adquiridos pelo valor total de R$ 720 mil, sendo R$ 120 mil de contrapartida do Tesouro Municipal e o restante proveniente de emendas do deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes e do ex-deputado Silvio Costa.

“Entregamos, hoje, sete novos veículos que vêm para reforçar e ampliar a frota da Secretaria de Saúde. Gostaria de agradecer aos amigos Rodrigo Novaes e Silvio Costa pela destinação das emendas usadas para aquisição desses veículos, que chegam para melhorar a saúde na zona rural e o transporte oferecido aos pacientes do TFD. Vamos fechar o ano com 30 veículos novos entregues à Saúde do município”, ressaltou Luciano Duque, que no último mês de novembro já havia entregue outros três veículos à referida secretaria e aguarda a liberação de recursos para comprar mais 13 veículos.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, as três ambulâncias serão destinadas à zona rural. "São três novas ambulâncias que vão para os distritos de Caiçarinha, Luanda e Bernardo Vieira, melhorar o atendimento à população rural; além de mais quatro veículos para Atenção Básica e TFD, que serão usados para transportar pacientes e levar os nossos médicos e as equipes de saúde aos distritos e comunidades atender o povo. Com a chegada dessas ambulâncias vamos poder também atender Serrinha, e em breve receberemos mais treze veículos renovando a nossa frota", explicou.

Mais Lidas