Programação

Serra Talhada, no Sertão, promove ações no Mês da Mulher

Programação envolve rodas de conversa com as mulheres, seminário, intercâmbio e torneio de futsal e handebol

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 13/03/2020 às 15:56
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

Com o slogan “Somos Todas uma só Mulher”, a Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está com uma programação especial voltada para este mês de março, Mês da Mulher.

A programação envolve rodas de conversa com as mulheres, seminário, intercâmbio e torneio de futsal e handebol. As rodas de conversa estão acontecendo nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviços de Convivência e associações urbanas e rurais, com a finalidade de ouvir as mulheres e levar orientações acerca de seus direitos. A ação conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Nesta sexta-feira (13), haverá um seminário a partir das 09h, no Centro Administrativo, com o tema “O Meu Ser Mulher, o Feminismo e o Empoderamento”; no dia 20.03, às 14h, haverá um intercâmbio também no Centro Administrativo; e no dia 26.03, está programado um Campeonato de Futsal e Handebol Feminino, a partir das 19h, no Ginásio Egídio Torres, em parceria com o projeto Juventude em Ação.

A comemoração pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu na última terça-feira (10.03), com o evento Empreendedoras Arretadas do Sertão do Pajeú, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e pela Sala do Empreendedor, com apoio do SEBRAE, no Centro Administrativo. O evento reuniu e contou a história de mulheres empreendedoras de sucesso da cidade e região; e na ocasião foi lançado o Crédito Popular, do Governo do Estado, que concede linhas de financiamento de até R$ 3 mil em até 12 vezes, com juros baixos, para pequenos empreendimentos.

Serviço

Seminário “O Meu Ser Mulher, o Feminismo e o Empoderamento”

Data: 13 de Março de 2020

Local: Centro Administrativo Municipal

Horário: 9h