Parceria

Prefeitura de Serra Talhada reúne agências bancárias para discutir prevenção contra o coronavírus

Encontro discutiu medidas estabelecidas pelo decreto municipal nº 3.154

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 17/04/2020 às 10:24
Thiago Santos/Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Thiago Santos/Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

O Governo de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, se reuniu com os gerentes das agências bancárias do município para tratar do cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus, estabelecidas pelo Decreto Nº 3.154, de 13 de abril de 2020. A reunião ocorreu na tarde da última terça-feira (14), no auditório da Secretaria de Saúde.

O decreto determina que as agências bancárias, casas lotéricas e Correios devem monitorar a organização das filas, garantindo uma distância mínima de um metro entre os clientes em atendimento, inclusive aqueles que aguardam na parte externa das agências, devendo-se utilizar sinalização disciplinadora, com disponibilização de funcionários em quantidade suficiente e necessária.

Além disso, as referidas agências devem divulgar as formas de atendimentos disponibilizadas à população, como home banking, telefone, WhatsApp e outros aplicativos, além de disponibilizar um número para contato telefônico em cada agência para esclarecimento aos clientes, canais esses que deverão funcionar no mínimo das 10h às 14h.

Parceria

O prefeito Luciano Duque avaliou positivamente a reunião. "Diante dessa pandemia que está acontecendo, foi preciso que o governo sentasse para dialogar e encontrar uma saída para o grande fluxo de pessoas que estão hoje nas agências bancárias de Serra Talhada. Sabemos que a maioria procura a agência apenas para informação, então é necessário organizar melhor esse atendimento, uma vez que há um decreto estadual a ser cumprido e o Ministério Público já entrou com ação contra os bancos. Buscando encontrar a melhor saída, nós nos reunimos com todas as agências bancárias, e enquanto parceiros, Prefeitura, Ministério Público e agências, vamos buscar um consenso para que haja um disciplinamento e as pessoas sejam atendidas sem risco de contaminação", afirmou.

Além do prefeito e gerentes das agências bancárias, estiveram na reunião o vice-prefeito Márcio Oliveira, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, o secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues Melo, e o procurador jurídico do município, Giovanni Simoni.