A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, divulgou os números consolidados da covid-19 no município até esta quarta-feira (13).
- Serra Talhada aumentará isolamento e prefeito pede que população fique em casa
- Unidade de apoio para auxílio emergencial segue até 15 de maio em Serra Talhada
- Serra Talhada confirma primeira morte pelo coronavírus no município
- Serra Talhada tem 14 casos confirmados do novo coronavírus
- Serra Talhada vai rever contratos após reunião com TCE sobre crise do coronavírus
Na terça-feira (12), foram confirmados 12 casos, sendo oito no Assentamento Barra do Exu e quatro na zona urbana. Os pacientes da Barra do Exu são cinco crianças de dois, três, quatro e seis anos; dois adolescentes de 12 e 15 anos e um jovem de 19 anos. Os pacientes da zona urbana são um jovem de 18 anos, um homem de 28 anos, uma mulher de 29 anos e uma profissional de saúde de 34 anos.
Nesta quarta-feira (13/05) foram confirmados seis casos, contando com uma idosa de 92 anos, que faleceu na terça na ala de covid-19 no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), e teve o resultado positivo confirmado nesta quarta. Os demais casos são uma profissional de saúde de 55 anos, um idoso de 85 anos, um homem de 47 anos, uma mulher de 31 anos e um homem de 35 anos.
Balanço total
No total, são 36 casos confirmados, 14 casos em investigação, 99 casos descartados, 31 pacientes recuperados clinicamente e dois óbitos registrados. A primeira vítima da doença na cidade, confirmada na segunda (11), foi uma idosa de 64 anos, que estava internada no Hospam.