Coronavírus

Serra Talhada recebe segunda fase da pesquisa EPICOVID19

Levantamento analisa proporção de casos da doença na população brasileira

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 04/06/2020 às 11:22
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, informa à população que a cidade sertaneja foi escolhida para integrar a segunda fase do estudo EPICOVID19-BR, realizado pelo Ministerio da Saude e pela Universidade Federal de Pelotas - RS.

O estudo EPICOVID19-BR está realizando uma pesquisa em três fases para conhecer a proporção de casos de coronavírus na população brasileira. Nos dias 4, 5 e 6 de junho, entrevistadores do IBOPE Inteligência irão visitar residências e convidar os moradores a realizar testes rápidos para o coronavírus em 133 cidades do país. O resultado do teste rápido fica pronto em até 15 minutos.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a Vigilância Epidemiológica está acompanhando a construção do cronograma de visitação dos pesquisadores e orienta a população a contribuir com a pesquisa. Os pesquisadores estarão devidamente identificados com crachás e se houver notificação de algum caso positivo na cidade, será feito imediatamente o monitoramento do paciente.

Mais Lidas