Cuidados

Serra Talhada reforça campanha contra o trabalho infantil durante pandemia

Dia Mundial do Trabalho Infantil é vivenciado no dia 12 de junho

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 11/06/2020 às 10:16
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS de Serra Talhada, realiza no período de 8 a 14 de junho a campanha "Criança na pandemia: proteção em dobro e nada de trabalho", em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, vivenciado no dia 12 de junho.

Ao longo da semana, estão sendo realizadas ações nas mídias sociais por meio de cards, lives, entrevistas em programas de rádio, publicação de vídeos, divulgação de historinhas para crianças nas rádios, distribuição de panfletos e fixação de placas e banners em locais de possível ocorrência de trabalho infantil.

Isolamento social

“Por causa do isolamento social e da crise socioeconômica decorrente do novo coronavírus, muitas famílias foram atingidas com a falta de trabalho, o que comprometeu o sustento dos seus membros. Diante disso, muitas crianças e adolescentes assumem o papel de adultos na provisão de seu lar, desenvolvendo trabalho incompatível com a sua idade, e sendo expostos a riscos e violência. Todos nós temos o dever de proteger nossas crianças contra a exploração do trabalho infantil”, comentou a coordenadora do CREAS, Marluce Ferreira.