Saúde

Barreiras sanitárias: mais de 151 mil pessoas orientadas e 84 mil veículos abordados

Pessoas com sintomas são encaminhadas aos serviços de saúde

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 13/07/2020 às 15:42
NOTÍCIA
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
Leitura:

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, apresentou nesta segunda-feira (13) o balanço das intervenções realizadas nas barreiras sanitárias criadas no município para conter o avanço do novo coronavírus.

Somente na semana passada foram 8.262 veículos abordados e 15.558 pessoas orientadas, sendo duas pessoas identificadas com sintomas suspeitos e encaminhadas ao serviço de saúde.

No geral, desde que foram implantadas em pontos estratégicos da cidade, as barreiras sanitárias abordaram 84.404 veículos e orientaram 151.982 pessoas acerca da covid-19, sendo identificadas 102 pessoas com sintomas suspeitos. Os dados são referentes até o último sábado (11).

"As pessoas sintomáticas abordadas nas barreiras sanitárias são orientadas a procurar as unidades de saúde e depois permanecer em isolamento domiciliar, entrando em nosso sistema de monitoramento e acompanhamento. Caso a pessoa apresente sintomas graves, a gente direciona imediatamente aos serviços de urgência", explicou a secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes.

Mais Lidas