Números

Serra Talhada tem mais de 1.100 pacientes recuperados da covid-19

Números são vistos como positivos pela gestão municipal

Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado
Publicado em 24/07/2020 às 12:56
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município atingiu, na quarta-feira (22), a marca de 1.157 pessoas recuperadas da covid-19. Do total de 1.579 pacientes contaminados pelo novo coronavírus no município, 73% alcançaram cura clínica.

"Desde março estamos travando uma luta diária contra essa doença, implementando ações e medidas diariamente para controlar a circulação do vírus e oferecer toda a atenção e os cuidados necessários aos pacientes positivados. A nossa rede de atenção básica está atuando de domingo a domingo na busca ativa e no acompanhamento integral dos casos positivos, evitando que esses pacientes tenham maiores complicações do seu estado de saúde e necessitem de internamento", comentou Natália Regalatto, secretária municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo com o alto índice de recuperações, o vírus ainda está circulando no município. Por isto, não é hora de baixar a guarda.

Dados

No boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (22), Serra Talhada totabilizou 1.579 casos confirmados, 60 casos suspeitos, 1.157 recuperados, 4.750 descartados e 19 óbitos.