Ô Copinha sem molho essa, viu?!

NOTÍCIA
Leitura:

Sábado passado foi Dia dos Namorados. Senti falta de um cuscuz... Minha mulher e eu fomos a um jantar com outros casais. O cardápio até que estava agradável: frango ao molho quatro queijos, filé ao molho madeira, arroz à grega, purê, batata palha...

Havia outros pratos também que recusei: molho de bacalhau, salada e outros alimentos que não estão entre os meus preferidos. Quem dera constasse em nosso jantar um cuscuzinho com ovo, ou amarelinho com “zoiúdo” como costumo chamar.

Da mesma forma, me surpreendi com o primeiro fim de semana de Copa do Mundo. Quatro anos esperando por belos jogos, disputas acirradas em campo, espetáculo de primeira linha e o que vejo nas partidas iniciais?! Baixíssima qualidade. Pura decepção!Só quem ama futebol mesmo para parar em frente à TV e assistir Coréia do Sul x Grécia ou Argélia x Eslovênia.



Só quem ama futebol mesmo para parar em frente à TV e assistir Coréia do Sul x Grécia ou Argélia x Eslovênia. Até as poderosas Argentina e Inglaterra apresentaram um futebol abaixo do esperado.

Os nossos hermanos até venceram, perderam algumas chances de gol, mas a defesa é uma tábua de pirulito, cheia de buracos. Já os homens da terra da rainha empataram na estreia contra os americanos. O goleiro inglês colaborou engolindo um belo frango à parmegiana, ou melhor, um avestruz à parmegiana, porque tomar um gol daqueles é brincadeira!

A exceção foi a Alemanha. Eficientes, como sempre, os chucrutes estrearam com uma boa vitória sobre a Austrália: 4x0. Teve até gol de brasileiro naturalizado, com nome sugestivo para um chocolate (goleada): Cacau.

Mas o que vi até agora foi uma Copa sem molho. Um salzinho cairia bem para temperar estas partidas. Torço para que o Brasil faça diferente, mostre vontade em campo, determinação, enfim, fome de bola.

E, aproveitando o período junino, que tal uma comida feita à base de milho para ajudar nossa seleção a dar aquele caldo? Um cuscuz com ovo, queijo, carne, deve dar aquela mãozinha preciosa.

Se Dunga quiser, peço pra minha mãe enviar a receita pra África do Sul. Se os jogadores se identificarem com a cor do cuscuz, já é meio caminho andado.

Um abraço e até a próxima!

Mais Lidas