Símbolo olímpico

Tocha Olímpica percorrerá 9 km no dia 30 de maio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2016 às 9:54

Tocha desfilará por cerca de nove quilômetros em Caruaru
Foto: Divulgação/COB.
A Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegará em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 30 de maio. A data foi confirmada durante uma reunião entre os gerentes regionais do Comitê Olímpico Rian Maia e Filippo Faria e o secretário de Governo Rui Lira.

A tocha será conduzida por cerca de nove quilômetros nas ruas da área central de Caruaru até chegar ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde haverá o momento especial de celebração. No encontro, os representantes do COB discutiram os detalhes do desfile e as providências logísticas que serão tomadas até o dia do evento.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ideia de acender a fogueira do São João de Caruaru com a chama da Tocha Olímpica será o mote para mobilizar artistas para o show no Pátio de Eventos. Atrações alegóricas ao nosso folclore e cultura popular também serão colocadas em pontos estratégicos do desfile da Tocha".

Olimpíada Rio 2016 - Os jogos olímpicos estão programados para começarem no 5 de agosto e terão durante de 17 dias. O comitê olímpico estima a participação de 10.500 atletas de 206 países, que disputarão 306 provas com medalhas em 42 modalidades. A tocha deve percorrer todos os estados do país.

VEJA MAIS CONTEÚDO