Esportes

Jogos estudantis da rede particular começam nesta quarta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2016 às 7:36

Solenidade de abertura será nesta quarta, às 19h, no ginásio do Colégio Sagrado Coração
Foto: divulgação
Os IV Jogos Estudantis da Rede Particular começam nesta quarta-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Crianças e adolescentes de seis a 19 anos participam do evento, que conta com o apoio da TV Jornal Caruaru. A solenidade de abertura será às 19h no ginásio do Colégio Sagrado Coração.

Entre os esportes coletivos estão basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol society. Já as modalidades individuais são natação, ginástica artística, karatê, xadrez, judô, tênis de mesa, badminton e vôlei de areia.

A novidade da IV edição é o I Jogos Paraestudantis de Caruaru da Rede Particular, que conta com as modalidades tênis de mesa e bocha.

"Este ano temos mais modalidades e mais escolas, a cada edição estamos crescendo", comemora o coordenador dos jogos, Severino Júnior. Mais de 2,6 mil alunos de 28 escolas se inscreveram este ano. Destes estudantes, 19 participam dos jogos paraestudantis.

Os vencedores nas modalidades poderão ganhar medalhas e troféus. As instituições de ensino participantes também recebem premiações.

VEJA MAIS CONTEÚDO