PHS

Rivaldo Soares desiste da candidatura a prefeito de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/09/2016 às 8:55

Rivaldo Soares era candidato à Prefeitura de Caruaru pelo PHS
Foto: divulgação
O candidato à Prefeitura de Caruaru Rivaldo Soares (PHS) desistiu de disputar o pleito nesta terça-feira (13). Em carta-renúncia publicada em sua página do Facebook, Soares lista os motivos que o levaram a tomar a decisão.

Rivaldo diz que tentou fazer alianças com partidos para formar um palanque mais competitivo, mas que o PT preferiu se aliar com Jorge Gomes (PSB), o Psol optou por uma candidatura própria e o PMN escolheu Raquel Lyra (PSDB).

No texto, Rivaldo Soares aproveitou para criticar o crescimento da candidatura do alagoano Delegado Lessa (PR) nas pesquisas, dizendo que a população "está escolhendo um forasteiro que tem apenas 8 anos na cidade". Outra questão apontada para a desistência foi, segundo ele, a falta de recursos financeiros para fazer a campanha de rua.

Soares também critica a imprensa por não convidá-lo para os debates; de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, cabe às emissoras de rádio e televisão convidar ou não candidatos cujos partidos têm menos de dez cadeiras na Câmara dos Deputados.

"Só me resta lamentar e agradecer de coração a aqueles que desejavam votar em mim no dia 2 de outubro", afirma o candidato, já no fim da carta, pedindo perdão pela decisão.

Veja a seguir a íntegra da carta:

VEJA MAIS CONTEÚDO