Seletivas

Caruaru sedia Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2017 às 11:30

Caruaru recebe Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê
Foto: divulgação/Confederação Brasileira de Karatê

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sedia desta quinta-feira (23) até o próximo domingo (26) a Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atletas de 21 estados do País irão competir nas seletivas do evento, que serve como seleção para as eliminatórias dos campeonatos Sul Americano e Panamericano. O campeonato também define os atletas que poderão entrar na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2020 no Japão.

As seletivas para o nacional começam a partir das 18h desta quinta no Ginásio Municipal Álvaro Lins, para as categorias de base e adulta, e também serão realizadas na sexta (24), das 8h30 às 17h. No sábado (25) e domingo (26), os atletas selecionados nestas competições serão direcionadas para a Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro, no qual participam atletas de todo o Nordeste. Os campeões desta etapa disputam o ranking pré-olímpico internacional.

O Agreste foi escolhido para sediar a etapa seletiva nacional por conter 60% dos atletas que disputam pela Seleção Pernambucana de Karatê. Em Caruaru, são 28 competidores; em Bezerros, 39; e em Surubim, 22. O campeonato é realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.

Veja como está a preparação dos atletas, na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

VEJA MAIS CONTEÚDO