Centro de Convenções

Lais Souza ministra palestra sobre superação em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/12/2017 às 10:54

Ex-ginasta olímpica Lais Souza ficou tetraplégica após sofrer acidente durante um treinamento
Foto: Wander Roberto/divulgação

A ex-ginasta olímpica Lais Souza irá ministrar uma palestra neste sábado (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sobre sua vida, carreira, o acidente que a deixou tetraplégica e a batalha que enfrenta todos os dias em busca de uma qualidade de vida melhor. Intitulado "Códigos de Superação", o evento é promovido pela clínica multidisciplinar Ludotê e será realizado no Centro de Convenções, no Senac Caruaru.

A organização espera um público de 600 pessoas. Os ingressos estão sendo vendidos no Caruaru Shopping, no valor de R$ 60. Parte da renda será revertida para a Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec).

Lais Souza tem 27 anos e atuou na Seleção Brasileira de Ginástica Artística por muito tempo. A ginasta participou de duas edições das Olimpíadas, em Atenas (2004) e Pequim (2008). Em 2013, aos 25 anos, conquistou uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno, na Rússia.

Porém em um treinamento no dia 27 de janeiro de 2014, Lais sofreu um acidente e lesionou a coluna. Ela passou seis meses no hospital e até hoje está em recuperação. A luta diária para reabilitar-se e o foco nos objetivos faz com que ela seja considerada um exemplo de superação.

VEJA MAIS CONTEÚDO