ESPORTES

Público na Copa do Nordeste sempre será superior à Copa do Brasil, opina dirigente

Giliard
Giliard
Publicado em 27/12/2018 às 9:22

Competição tem transmissão da TV Jornal com exclusividade em Pernambuco

Nordestão começa no dia 15 de janeiro
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Karoline Albuquerque
Blog do Torcedor

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, acredita que a Copa do Nordeste tende sempre a ganhar no quesito "público" em relação a algumas competições. Em um comparativo feito pelo dirigente sobre a competição regional e a Copa do Brasil, ele coloca o Nordestão acima do torneio nacional nesse fator.

"Eu diria que a Copa do Brasil conseguiu uma quantia financeira bem interessante para os clubes. Do ponto de vista financeiro, nós dificilmente conseguiremos alcançar. Mas digo com certeza que em termos de público, a Copa do Nordeste vai ter sempre mais do que a maioria dos jogos da Copa do Brasil", disse Eduardo Rocha em entrevista à Rádio Jornal e ao Jornal do Commercio.

 Por outro lado o Nordestão ainda pode crescer no que se refere ao investimento financeiro. "Do financeiro não. A CBF, e quero aqui elogiar como presidente de clube, consegue repassar recursos bem interessante para os clubes que a disputam. Muito interessante, de mata-mata. Dá uma certa emoção", disse Eduardo Rocha em relação ao que é aplicado financeiramente falando nas fases da Copa do Brasil.

Alteração
Ele também propôs uma mudança, a partir da segunda etapa do torneio nacional. "Faço uma ressalva, acho que a partir da segunda fase já deveria ser mata-mata. Seria mais justo com os que passaram da primeira fase. Mas é questão técnica. Opinião meramente de presidente de clube", finalizou.

Com informações do JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO