COPA DO NORDESTE

Náutico perde para o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste

Giliard
Giliard
Publicado em 16/01/2019 às 8:04
NOTÍCIA
Leitura:

Estreia amarga do Náutico na temporada 2019
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A volta oficial dos Aflitos foi de decepção para os alvirrubros. Nesta terça (15), estreando na Copa do Nordeste, o Náutico foi derrotado por 3x1 para o Fortaleza. Com gol relâmpago, aos 35 segundos de jogo, e expulsão do capitão Josa com menos de 20 minutos, o clube alvirrubro até foi melhor no primeiro tempo, mas depois foi dominado na etapa final e já começou o ano perdendo no retorno para casa.

O JOGO

A Copa do Nordeste começou avassaladora. Só não foi bom para o Náutico. Logo com 37 segundos de jogo e sem nem o Timbu tocar na bola, o Fortaleza já abria o placar nos Aflitos, fazendo o primeiro gol da edição 2019 do Nordestão. Após falha de Camutanga, Júnior Santos driblou a dupla de zaga alvirrubra, deslocou o goleiro Luiz Carlos e balançou as redes.

Com 18 minutos, a situação piorou para o Timbu da Rosa e Silva. Após Marcelo Boeck cair no chão sentindo dores, Josa partiu para reclamar com o árbitro baiano Ricarle Gustavo, que o advertiu com o amarelo e depois o expulsou.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO NÁUTICO

Mesmo com toda essa avalanche, o Náutico ainda assim foi melhor que o Fortaleza no primeiro tempo. Apesar de ter ficado com um jogador a menos, colocou a linha alta e pressionou o Leão. Só o zagueiro Camutanga teve três chances. Wallace Pernambucano, Fábio Matos e Thiago também arremataram na meta de Marcelo Boeck, que levou a melhor que o ataque alvirrubros nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Náutico começou bem e até teve outras chances, com Camutanga e Thiago. Mas depois o Fortaleza dominou as ações. Com 29 minutos, Júnior Santos marcou de novo. Após escanteio de Edinho, Wallace Pernambucano falhou, a bola passou embaixo das pernas de Hereda e se ofereceu para o atacante do Fortaleza, que só escorou pro gol na pequena área. Cinco minutos depois, em contra-ataque rápido, Edinho lançou Ederson, que fez o terceiro dos cearenses. Com 40, só deu tempo do Náutico diminuir com Wallace Pernambucano, de cabeça.

FICHA DE JOGO

1 NÁUTICO
Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique (Rafael Assis); Fábio Matos (Jiménez), Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

3 FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick (Derley) e Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe e Marlon (Edinho); Romarinho, Ederson e Júnior Santos (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Aflitos. Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira. Gols: Júnior Santos, aos 35 segundos e aos 29 min do 1ºT, Ederson, aos 34 min do 2ºT e Wallace Pernambucano, aos 39 min do 2ºT. Cartões amarelos: Josa (N); Paulo Roberto, Marlon, Felipe e Ederson (F). Cartão vermelho: Josa (N). Público: 10.678.

Mais Lidas