AFLITOS

Náutico quer sacramentar boa fase na final do Estadual e nas sêmis da Copa NE

Giliard
Giliard
Publicado em 08/04/2019 às 10:24

Torcida do Náutico está confiante para as decisões no Estadual e no Nordestão
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A classificação histórica do Náutico para a semifinal da Copa do Nordeste, ao bater o Ceará, em pleno Castelão, por 2x0, no sábado, serviu para confirmar de vez o bom momento do clube alvirrubro na temporada. Com a vitória, o Timbu aumentou a série de invencibilidade para 18 partidas, a maior de um time no futebol brasileiro. Feliz com a fase do clube, que pega o Botafogo-PB nas sêmis do Nordestão e o Sport na decisão do Estadual, o técnico Márcio Goiano afirmou que quer fazer história no Náutico.

É muito importante para todos nós. Vou ser repetitivo, nós estamos no Náutico de passagem, mas temos que aproveitar o máximo possível. Eu falo isso para os jogadores também. Falei com alguns atletas com relação ao futebol passar rápido. Estamos tendo oportunidade de, de repente, se eternizar no clube, comentou Márcio.

De acordo com o técnico alvirrubro, o elenco do Náutico tem entendido bem o papel dentro do clube. Os jogadores mais uma vez entenderam isso, dentro de campo se dedicam, se doam, saem exaustos. Futebol é isso, uma batalha, uma guerra de estratégias, destacou Márcio Goiano.

 

O presidente do Náutico, Edno Melo, também fez questão de comemorar o momento do clube, exaltando o trabalho da gestão no clube. A gente tem deixado o ambiente do futebol muito leve, muito tranquilo, quando você honra com os compromissos com o elenco, com a comissão técnica, com os funcionários, flui o trabalho naturalmente. Então eu acho que essa é a grande virtude dessa gestão, deixar que as coisas fiquem leve no ambiente do futebol, exaltou o presidente do Náutico.

FINAL

Depois da classificação na Copa do Nordeste, o elenco do Náutico vai ter pouco tempo para comemorar. Os jogadores alvirrubros desembarcaram no Recife ontem e ganharam folga. Como as semifinais do Nordestão só serão decididas no próximo mês, o foco do Timbu passa a ser a grande final do Pernambucano contra o Sport, no próximo domingo.

Ciente dos desafios que o Náutico tem pela frente, o treinador Márcio Goiano destacou a importância dos jogos decisivos e revelou que sonha com a final da Copa do Nordeste. Vamos continuar trabalhando, agora nós temos a final do Campeonato Pernambucano, posteriormente temos mais uma fase decisiva para a gente sonhar e poder chegar na final da Copa do Nordeste, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO