menu

Série A2 2019 terá oito clubes; Sete de Setembro fica fora

Direção do Guará recebeu notícia com surpresa e vai recorrer

Campeonato Pernambucano A2 terá a presença de oito clubes
Campeonato Pernambucano A2 terá a presença de oito clubes (Divulgação/FPF)

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (18) os clubes habilitados a participar do Campeonato Pernambucano da Série A2 2019. A edição deste ano contará com a participação de oito equipes: 1º de Maio, Atlético do Porto, Centro Limoeirense, Íbis, Ipojuca AC, Retrô FC Brasil, Decisão e Vera Cruz.

Nesta quinta-feira (20), às 16h, na sede da FPF, acontece reunião com os representantes dos oito clubes para discutir detalhes referentes à competição. A ausência do 7 de Setembro de Garanhuns causou surpresa na direção do clube e na torcida alviverde.

Alguns clubes foram excluídos da Série A2 por falta de laudos de segurança: Cabense, Barreiros, Atlético Pernambucano, Ferroviário, Pesqueira, Serrano, Sete de Setembro, Ypiranga e Timbaúba.

O Sete de Setembro, conhecido como “Guará”, já estava com a comissão técnica e alguns atletas contratados. Em nota, a direção do clube diz que recebeu a informação com surpresa e disse que vai recorrer da decisão.

Confira o texto na íntegra:

"O Sete de Setembro Esporte Clube recebeu com surpresa a informação publicada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol, de que o clube não estaria habilitado a participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Nessa segunda (17), o diretor de futebol Genaldi Zumba esteve na Federação, no Recife. Não estavam na sede da instituição o presidente Evandro Carvalho, nem o diretor de competições Murilo Falcão, fato este que causou estranheza. O diretor do Guará protocolou o laudo da engenharia e os ofícios de solicitação de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, comprovando que o clube está com as reformas encaminhadas e a postos para receber as vistorias.

Nesta quarta (19), representantes do Sete de Setembro devem voltar ao Recife para tentar entender na Federação Pernambucana de Futebol os motivos que fizeram tirar o clube da lista de participantes e recorrer da decisão. É importante observar que a maioria dos clubes presentes na reunião do Conselho Arbitral está fora desta lista divulgada. Grande parte, assim como o Sete de Setembro, já iniciou investimentos no futebol para a disputa do Campeonato.

A comissão técnica já está na cidade e vários jogadores já foram contratados. A direção do clube entende que a situação não pode ser resolvida desta forma, sem nenhuma comunicação direta entre a Federação e as equipes, e segue com esperança de permanecer na disputa da competição. Confiante na permanência no estadual 2019, a peneira marcada para amanhã em Terezinha SERÁ MANTIDA.

Assim que o clube tiver alguma novidade sobre o caso, será repassada para os torcedores e imprensa. A diretoria reafirma o compromisso de reerguimento do Guará do Agreste e da luta para que o clube participe do Campeonato Pernambucano".