Esportes

Jogador de Santa Cruz do Capibaribe é convocado para seleção brasileira sub-15

Marcos Vinícius deve atuar em dois amistosos preparatórios contra a seleção sub-15 do Paraguai

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 10/07/2019 às 13:17
Divulgação
FOTO: Divulgação

O jovem Marcos Vinícius, 15 anos, natural da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi um dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 nessa terça-feira (9). O jogador, que atua pelo meio campo clube Athlético Paranaense, se apresenta à Granja Comary no dia 19 de julho.

A convocação, sob a tutela do técnico Paulo Victor Gomes, selecionou 25 jogadores para participar de dois jogos amistosos contra a seleção do Paraguai nos dias 23 e 26 de julho. As partidas preparam a equipe para o Sul-Americano Sub-15 de 2019.

A família de Marcos Vinícius, que reside em Pernambuco, recebeu a notícia com alegria. Segundo o pai do jogador, o comerciante Jucivaldo Silva, de 38 anos, a indicação é a realização de um sonho. "É uma felicidade imensa. Para ser muito sincero, até agora a ficha não caiu. É uma coisa difícil de acreditar. A gente sabe do potencial dele e a gente sonha sempre mas a concorrência é grande, tem muita gente boa tentando também. É um sonho que se torna realidade", explica. Para Jucivaldo, a notícia compensa a distância entre ele e o filho, que entre treinamentos e jogos no sul do país, só encontra a família a cada três meses.

Para compensar matar um pouco da saudade, Jucivaldo tentar acompanhar todos os jogos do filho mesmo à distância. "Alguns pais de lá de Curitiba fazem live, o clube sempre manda fotos e notícias, alguns campeonatos tem transmissão. A gente tenta se fazer presente como pode e acompanhar a rotina dele", explica.

Carreira

Marcos Vinícius se formou em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pela escolinha de futebol Furacão. O meia atua pelo pelo atlético paranaense sub 15 há 3 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO