Evento esportivo

Olimpíadas do Sistema 2019 começam em agosto em Caruaru

Grande final do futsal está marcada para 28 de setembro e a partida será transmitida ao vivo pela TV Jornal Interior

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/08/2019 às 10:33
Divulgação/SJCC Interior
FOTO: Divulgação/SJCC Interior

As Olimpíadas do Sistema 2019 começam no mês de agosto em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O projeto, realizado pelo Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), está na 11ª edição. As escolas interessadas em participar do evento podem realizar as inscrições nesta quarta-feira (21), no Colégio Irene Borges.

A abertura oficial da Liga Escolar será no dia 29 de agosto no campus 2 da Asces-Unita. Já os jogos acontecem entre 31 de agosto e 28 de setembro. Entre as modalidades esportivas estão ginástica, jogo eletrônico (Fifa), competição de xadrez, competição de karatê, judô, bocha adaptada, tênis de mesa, badminton, tênis de mesa, natação e futsal.

A grande final do futsal está marcada para 28 de setembro e a partida será transmitida ao vivo pela TV Jornal Interior e NE10 Interior. No ano passado, o Colégio Exato foi o campeão de futsal das Olimpíadas do Sistema. A instituição de ensino disputou a partida com o Colégio Sagrado Coração.

Estudantes podem competir na modalidade natação
Estudantes podem competir na modalidade natação
Divulgação/SJCC Interior

Olimpíadas do Sistema

Entre os objetivos do evento estão aumentar a participação de atividades esportivas entre as instituições de ensino públicas e privadas da região, fomentar a prática do esporte com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas instituições, contribuir para o desenvolvimento do aluno-atleta, entre outros.

VEJA MAIS CONTEÚDO