Esportes

Olimpíadas do Sistema 2019 começaram em Caruaru

Abertura oficial foi realizada no Campus II da Asces Unita

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/08/2019 às 12:11
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A abertura oficial das Olimpíadas do Sistema aconteceu nessa quinta-feira (29) no Campus II da Asces Unita, em Caruaru, no agreste pernambucano. Os jogos acontecem entre os dias 31 de agosto até 28 de setembro. O Sistema Jornal do Commercio está junto com esse time de atletas caruaruense.

O coordenador geral das Olimpíadas do Sistema Severino Júnior destacou a união entre as Olimpíadas e a Liga Escolar: "Foi uma grande junção a Liga Escolar com as Olimpíadas do Sistema. A Liga Escolar tem sete anos e as Olimpíadas têm mais de dez anos. São dois grandes eventos que unem crianças de 6 a 18 anos de várias cidades".

São mais de 40 escolas participantes. As instituições de ensino interessadas realizaram as inscrições e já garantiram lugar nas modalidades de ginástica, jogos eletrônicos, xadrez, karatê, judô, tênis de mesa, natação, futsal e outros.

"Esse é um momento mágico do atleta. Aqui na quadra há companheirismo. Aqui cada um luta pela sua escola. Veja a felicidade do que é esse momento que traz toda essa união através do esporte", declarou o professor de educação física Valdir Bezerra.

A estudante Sofia Nunes está empolgada em participar do evento. "Para a gente que ama o esporte, é gratificante estar interagindo com toda essa energia boa que as escolas passam", afirmou ela.

A grande final de uma das modalidades com maior adesão de atletas, o futsal, já tem data: 28 de setembro. A partida será transmitida pela TV Jornal Interior e o portal NE10 Interior.

Veja a reportagem:

VEJA MAIS CONTEÚDO