menu

Reta final do campeonato liga alerta para o Sport voltar à Série A

Rubro negro tem a missão de retornar à elite do futebol

A diretoria contratou uma empresa para cuidar dos gramados da Ilha e do campo auxiliar.
Rubro negro tem a missão de retornar à elite do futebol. (Divulgação/Sport Club do Recife)

Nesta sexta-feira (11), começa a contagem regressiva para o fim da Série B. Os times estão vendo o campeonato passar e observam as chances de subir para Série A se afastando ou se aproximando.O leão da ilha do Retiro, Sport, sonha com a vaga e vai para a próxima rodada ocupando a terceira colocação, com 46 pontos. Faltando 10 rodadas para o fim da competição, os rubro-negros precisam conquistar mais 16 pontos para realizar a ambição de voltar à elite do futebol nacional.

Com essa missão a ser cumprida, o Sport vai encarar o vice-lanterna São Bento, na Ilha do Retiro. Os três pontos são quase uma obrigação a ser cumprida pelo rubro-negro,  principalmente por jogar em casa os dois próximos jogos. Nesta Série B, o Sport tem apenas a sétima melhor campanha como mandante, com 61,5% de aproveitamento, número que deixa aflito o torcedor sobre os possíveis resultados das próximas rodadas.

O técnico Guto Ferreira pede animação aos torcedores. “Esse é um momento de positividade. A gente precisa de todo mundo junto, em uma união mental positiva. Espero que a equipe não seja vaiada nesses seis jogos dentro de casa. Mais que nunca, que o torcedor venha jogar junto, como fez até agora”, comentou.