Futebol

Times do interior se preparam para estreia no Pernambucano

Equipes têm esperança de vencer campeonato pela primeira vez

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/01/2020 às 18:11
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Campeonato Pernambucano começa neste sábado (18) e os times do interior trabalham na preparação para a competição. A esperança continua para que algum deles seja pela primeira vez o campeão do estadual. Clubes como o Central e o Salgueiro já alcançaram a vice-liderança.

Confira como foi a preparação:

Afogados

Preparação tática do Afogados
Preparação tática do Afogados
Divulgação

A equipe realizou três amistosos; o último foi no domingo (12) contra o FDA, no qual o Afogados venceu de 3x0. Os outros jogos foram contra o CSE-AL (2x0 para o Afogados) e o Nacional de Patos-PB (3x0 para o Afogados). O time está confiante com a competição, já que vai estrear em casa, com o apoio da torcida, no próximo domingo (19), às 16h, contra o Salgueiro.

Central

Central realizou amistosos na pré-temporada
Central realizou amistosos na pré-temporada
Divulgação

O time não conseguiu conquistar a taça do Pernambucano no ano do Centenário, mas ainda tem a esperança de conseguir o título. A preparação incluiu treinos técnico e tático, e contou ainda com amistosos. A estreia será no sábado (18), às 20h, no Lacerdão, contra o Retrô.

Decisão

Decisão de Bonito treinou em Maraial
Decisão de Bonito treinou em Maraial
Divulgação

A pré-temporada começou no dia 3 de janeiro em Maraial e o elenco deve voltar para Bonito nesta quarta (15). Durante o período, foram realizados dois jogos-treinos: um contra a seleção de Maraial (1x0 para o Decisão) e outro contra a equipe de Catende (4x0 para o Decisão). Os treinamentos continuam até a estreia contra o Vitória, no domingo, às 16h. O técnico da equipe é Alexandre Lima, que foi campeão com o Pesqueira da Série A2, em 2017.

Petrolina

A equipe aposta na sintonia e preparo físico para surpreender os adversários no campeonato. O professor Igor César contou com o reforço de cinco jogadores da base que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A única dúvida é em relação a Jefferson Plim Plim, que será avaliado. A estreia será no sábado (18), às 19h, contra o Santa Cruz.

Salgueiro

Treino físico do Salgueiro
Treino físico do Salgueiro
Divulgação

O time tentará se classificar, pontuar nos jogos dentro de casa e buscar pontos fora (empate ou vitória) para passar para a segunda fase. Boa parte do elenco foi mantido. No dia 5 de janeiro, houve um amistoso contra o Atlético Cajazeiras, além de uma partida entre o time titular e o reserva. A estreia é no domingo, às 16h, contra o Afogados.

Vitória

O time se prepara desde o fim de dezembro de 2019, com avaliação do elenco e treinos. O Vitória pretende ter uma equipe competitiva para representar a cidade e ficar entre os seis primeiros colocados da competição. A estreia é contra o Decisão, domingo, às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO